quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - OUTUBRO de 2020

INTRODUÇÃO

Um pouco da história do ranking é contada neste POST.

Salve salve a todos e chegamos em mais um mês!

Esses mês foi bastante agitado aqui pelos lados do ranking, muitos saíram na pandemia e pararam de postar infelizmente deixando de postar por mais de 3 meses.

Com isso, foram 8 removidos dessa vez, alguns antigos já da casa. Isso é um pouco triste pois demonstra um enfraquecimento dos blogueiros e ao que me parece ser o maior motivo a crise do COVID mesmo que mudou muitas rotinas e abalou a economia de todo mundo.

De qualquer forma, aqui estamos seguindo forte e todas as posições já foram ocupadas novamente. Os novos integrantes serão apresentados esse mês e os comentários começam no mês que vem, vamos lá.

Neste mês não fiz alteração nas posições do ranking, vamos deixar para o mês que vem!

HALL DA FAMA

O "hall da fama" consiste em soldados que uma vez fizeram parte do ranking, porém ao assumir a grandiosa marca de 1MM tiveram suas estátuas esculpidas na sala da mansão do ranking.

  1. O Idiota
  2. Independência Financeira ou Morte
  3. Milionário aos 40
  4. Dividendos
  5. Investidor Precore

ALL STARS - SÉRIE A (+ 400 MIL)

O Aportador Financeiro - Seguindo firme com seus aportes e se consolidando para ingressar no hall da fama, o AF planeja diminui sua posição em ações que considera de risco e planeja fazer um rebalanceamento no carteira

Executivo Pobre - Mês pouco relevante na variação patrimonial do executivo, que está focado na sua família e alguns retoques na sua casa. Ele reforçou também a importância de se manter investimento numa moeda forte, demonstrando como isso pode afetar a velocidade para chegar na aposentadoria. Vale a pena acompanhar

Sequoia Investimentos - Sequoia ficou mais um mês sem contribuir com a finansfera. Será que essa ilustre peça terá de ser removida do ranking:? Veremos no próximo mês.

Surfista Calhorda - Surfista planejando alguma mutreta no futuro e deixando seus leitores um tanto quanto curiosos. O que será que ele vai aprontar? Já no seu financeiro a coisa vai andando meio de lado e sem muitas novidades.

OSTENTAÇÃO - SÉRIE B (+ 200 MIL A 400 MIL)

Cowboy Investidor - Cowboy voltando a forma física antes do covid. Quem mais ai perdeu a forma em? (eu não posso falar nada kkkk) Seu patrimônio segue crescendo firme principalmente com um salário gordinho de 8.6k, impressionante.

Maluco Beleza Finanças - Malucão cresceu pouco mas cresceu! Muitas saídas, pouca zona e seguindo aquele padrão de vida mais amena. Eu gosto...

Investidor Convicto - Apesar de só postar atualização como sempre e pouco escrever, gosto de ficar olhando a tabela bem detalhada dele. Recomendo.

O Engenheiro Investidor - Eu sigo aqui, relatando e fofocando a vida dos outros pra vocês, um pouco triste por ver a comunidade meio parada e aguardando novo movimento de alta. Tentando diminuir a quantidade de ativos na carteira.

VETERANOS - SÉRIE C (+ 100 MIL A 200 MIL)

Semeador Financeiro - Apesar do Semeador ter mencionado que o fechamento era de 09/2020 eu imagino que ele possa ter se equivocado sendo na verdade o de outubro, que fica mais claro quando ele posta o modelo de planilha do ADP. Boa Variação mensal.

Nurrumu do Milhão - Taí um blog que eu gosto de entrar. Gráficos bonitos, organizado e post limpo. Gosto bastante do Nurrumu, esse tem futuro.

Jhonny Pauper - Jhonny aproveitou a publicação para fazer uns desabafos políticos como um bom brasileiro investidor sabe bem fazer. Vivemos num país sem muitas expectativas de virar uma grande referência que não seja samba (não podemos nem falar mais futebol né pq tá deixando de ser). Alguns FII, BOVA11 pouca exposição no geral e o garoto segue crescendo

Tio Investidor - Tiozão no próximo mês se não tiver postagem estará fora também. Cade você titio rico.

Gari Advogado - Quem acompanha há alguns meses já me viu comentar os relatos do gari com a procuradora do seu órgão e como ela faz questão de ser ruim. Dessa vez não foi diferente, aprontou de novo mas tudo que indica que vem bomba PRA ELA e eu estou aqui acompanhando. Não vou dar detalhes para não tirar a graça de visitar o blog do cara, mas quem entende um pouco vai gostar de acompanhar também. Muito bom haha

EMERGENTES - SÉRIE D (+ 30 MIL A 100 MIL)

Professor Investidor - Esbarrando nos 100k, tá quase lá digno do trabalhando que vem tempo. A torcida levanta para gritar, todo mundo quer ver a festa do 100k. Essa tá mais esperada que o IBOV

Jornada Poupador - Tudo 2 tudo 2 e o JP aportou poupança nesse mês (tá fazendo caixa o menino) além de aportar em TAEE3, ação que particularmente eu venho estudando por ser uma empresa boa pagadora de dividendos. Vai ajudar nas quantias já recebidas mensalmente.

Soldado do Milhão - Soldadão procurando um carro novo, será que ele vai aparecer de civic geração 10? Esse mês ele também aportou 50 reais em cripto para testar a bagaça. Será que dá bom?

Maromba Investidor - Maromba esse mês ficou um pouco atrasado e não podemos contar com seu report. Deve ter ficado atolado debaixo de um supino.

ZONA DO DESESPERO - (AMADOR)

Goku Investidor - O goku falou que começou a postar somente por causa do ranking, ou seja um dos motivos do blog foi esse. Esse também foi um dos meus, fico pensando quem mais tá nessa com a gente.

Aporte Hoje - Apesar do AH continuar crescendo vou deixar esse comentário aqui para ajudar o amigo. Ele está divulgando seu trabalho com IPTV, quem entende do assunto e tem interesse da uma passada lá pra ver a publicação dele.

Steynd B. - Steynd anda dando umas saída alá Maluco Beleza e Tiozinho da ZL, foi na mesma choperia 7 vezes isso que é disposição. Patrimôniozinho crescendo sempre vai chegar nos 20k.

Liberdade Financeira - LB Segue sua rotina de perda de peso reduzindo legal com a meta em 90kg (estava em 108) e segue com um plano de aporte de baixo risco aportando metade em poupança e metade na bolsa. A quantidade de ativos que me assusta hehehe

Lyirical Master - QUE REDUÇÃO FOI ESSA? Calma calma, o lyririririco comprou um apartamento por 76mil (barato pra p&# em que oportunidade) e reduziu consideravelmente o seu patrimônio financeiro. Apesar do imóvel ser um ativo nós não contamos ele por aqui. Será utilizado para aluguel. Como os juros mudaram e a compra foi num valor realmente barato, tudo indica que foi uma ótima negociação e trará bons frutos.

DEIXARAM O RANKING NESTE MÊS

Investidor das Exatas - Investidor das exatas passa mais um mês sem postar e já poderia até ter saído no ranking passado, porém foi dada uma chance geral a todos devido à falta de atualização do próprio ranking. Dessa vez, daremos vaga para novos concorrentes.

Mente Investidora - Pessoal o Mente Investidora passou para avisar que o link para o seu site mudou, também havia dado a oportunidade dele poder continuar mas até o momento não tivemos novas postagens e dessa forma, fique a vontade para se alistar novamente ao querido ranking no futuro

Stark - O ranking passará por uma grande limpa e o Stark também estará de fora infelizmente. A pandemia trouxe um desgaste para muitas pessoas, normal. Acredito que no ano que vem teremos um movimento de alta novamente.

Zé Ninguém Invest. - Zé ninguém nos deixa a partir deste mês. Aguardamos o seu retorno!

Lawyer Investidor - Mais um ausente que nos deixa momentaneamente, aguardo o seu retorno!

Intendente Frugal - Mais um fora do ranking devido a ausência de postagens.

Buy and Hold Brasil - Adivinha? Também fora do ranking hehehe. Com tanta gente fora isso aqui vai rodar rapidinho e jajá eles mesmos voltam

Investidor Sobrevivencialista - Por fim, o lanterninha do ranking também nos deixa esse mês abrindo vaga para outro em seu lugar.

INGRESSARAM NO RANKING NESTE MÊS

O Viajante Investidor

Foco, Força e... Fire!

Garota de Investimento

Poupador do Interior

Investidor Endividado

IB BSB

Poupando Centavos

A Teia dos 20 Mais X

LISTA DE SUPLENTES

Clique aqui para acompanhar a lista de suplentes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Chegamos ao final de mais um mês, espero que tenham curtido e peço para continuarem divulgando e ajudando o blog colocando em sua lista de blogs, principalmente para fomentar a nossa comunidade e aumentar ela

Uma observação importante é que a blogueira A Teia dos 20 vive na europa e faz a sua contabilização em euros, então no dia que eu fizer o ranking vou atualizar para real e postar e então podem haver oscilações caso alguém vá comparar.

A lista de suplentes está um pouco desatualizada mas logo logo colocarei ordem lá e pretendo deixar a coisa mais dinâmica.

Até logo e força nos seus investimentos!

24 comentários:

  1. Na verdade comprei por 74 mil, com os custos de compra vai pra 77.800. É tipo um condominiozinho de 2 andares, em cima mora um, atrás em baixo é o meu.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Logo no mês que eu entro no ranking, eu atraso a postagem kkkkkkk. Não me elimina, não, EI. Esse fds eu atualizo o mês de outubro ahahahhahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica tranquilo kkk geralmente eu posto entre o dia 15-20.

      Se conseguir publicar mensalmente antes disso tá ótimo

      Eliminar
  3. Fala EI!

    Ai sim, vamos que vamos!

    Abraços e sucesso!

    ResponderEliminar
  4. Valeu, EI! Sempre bom teus posts para eu me organizar e atualizar as leituras dos blogs parceiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sempre fazia isso, usava o ranking como norte para ler o resultado da galera na

      Eliminar
  5. Estou vivao, sai do ranking :(
    Mas nao tenho planos de colocar valores, entao esta tudo certo.

    Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala IS,

      Caso queira se alistar novamente as portas estarão abertas, bons investimentos!

      Eliminar
  6. Fala Engenheiro, loucura tá grande nesses últimos meses, to focando nos estudos dia e noite, como mudei de área então ainda tenho muito a aprender. A academia já estou no ritmo haha, o duro é treinar de mascara, mas fazer o que né? um mal necessário.

    Acabei de atualizar o post do fechamento caso queira dá uma olhada : https://marombainvestidor.com/patrimonio-financeiro-outubro-2020/ vou procurar fazer em dias no próximo mês.

    Abraços,
    Maromba Investidor
    https://marombainvestidor.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala Maromba! Imaginei que sua rotina está pesada, é assim mesmo.

      Foco no que vai te deixar rico!

      Eliminar
  7. Caramba, pior que errei no título colocando o mês anterior, muito bem observado Engenheiro!
    Bons investimentos a todos!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ola EI!

    Como fui tirado do ranking se minha última postagem foi 04/10/2020? Num teria que ficar 3 meses sem postar não?


    Quanto às atualizações patrimoniais, meu caso é bem específico pois estou, nos últimos 6 meses, com o dinheiro preso por questao de financiamento e tudo mais...


    Tô com 35 mil na conta mas teria que lancar isso?

    Confesso que não entendi...

    Lembro q já li em algum lugar que tinha que ficar 3 meses sem postar pra poder ser banido...


    Fico no aguardo...


    Abração!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala IE, Tudo bem?

      Cara seu último post sobre balanço que aparece pra mim é de março de 2020. Depois tem mais duas publicações

      "Comprarei um Imóvel. E agora? Me ajudem!!" e "COMPREI MEU APARTAMENTO MAS E AGORA, O QUE FAZER?"

      Será que é só pra mim que não está aparecendo? Poderia mandar o link direto da publicação para eu conferir? Outra coisa bacana seria disponibilizar a data de publicação, hoje só aparece o horário aqui pra mim.

      Os lançamentos se referem ao dinheiro que estão com você. Se eu tenho por exemplo 10 mil emprestado com minha mãe, não considero nas minhas contas que eu tenha esse dinheiro, há outros que podem considerar, vai de cada um. Só o que evitamos ao máximo é contabilizar valores patrimoniais como carro e imóvel.

      E banido é uma palavra muito forte rsrs, todos são bem vindos sempre!

      Eliminar
    2. Mas aí que tá, meu amigo... Seu último post antes de "reaparecer" sobre atualização patrimonial, foi de junho... Logo, ficou mais de 3 meses sem postar sobre atualização Patrimonial... Mas, ainda assim, vc participa do ranking... Talvez fosse o caso de você sair do ranking também, haja vista a regra ser uma só.

      É o que tô falando... Pelo que sei, o certo seria uma constância mínima de postagem da cada 3 meses e meu caso de atualização Patrimonial é algo bem específico pois, por conta do Financiamento, meu dinheiro tá preso... Não tenho como atualizar, entende? Não é pq caguei pro ranking kkkk

      Quanto a colocar data nas postagens, farei isso... Meu layout de blog não permite... Daí colocarei no próprio corpo do texto...

      Espero sua compreensão e que me coloque no ranking novamente em virtude dessa situação de exceção que estou passando quanto ao meu dinheiro....


      Um abraço,

      IF

      Eliminar
    3. Foi avisado no ranking do mês passado que ninguém havia sido removido, nem eu, você ou ninguém justamente pela pausa que teve o ranking e que portanto, quem estivesse ativo era pra postar pois no mês seguinte poderia ser cortado.

      Devo atualizar a lista de suplentes essa semana, ela está pequena devido ao ano que tivemos, sugiro ingressar novamente nela.

      Eliminar
    4. O q vc avisou foi:


      O motivo pelo qual não alterei posições no ranking nesse mês é pelo fato dessa loucura que ocorreu com todos, muitos estão sumidos. Então até como o ranking está parado, vou dar um mês para a galera voltar. Caso negativo, seguiremos com a regra de 3 vezes está fora para dar lugar para galera nova e assim também a oportunidade de todo mundo girar no ranking.


      Ou seja... Vc postou isso 14/10 e sua última postagem, sem ser estilo "fala galera, eu voltei!!!" antes disso era datada de 05/06...


      Minha última postagem tá datada de 04/10.. que é, Justamente, a que falo sobre o apartamento e tal... É fato que minha última atualização Patrimonial tá pra 03/2020 mas é o que eu tô lhe explicando, meu amigo...

      Não tem como eu fazer postagens de atualização Patrimonial se o meu dinheiro tava preso no Financiamento... Tanto que em 28/04 eu faço uma postagem perguntando ao pessoal como devo proceder pra aferir meu patrimônio estando com um apartamento financiado(que tá se valorizando com o tempo) enquanto tenho grana in cash...


      Essa situação que tô lhe expondo...

      O q eu entendi do q vc escreveu era que, com sua volta em 14/10, vc iria esperar mais 3 meses pra ver quem ficava inativo esses três meses. Veja que não seria trabalho NENHUM eu chegar e colocar duas linhas:

      -> 150 mil imobilizado
      -> 35 mil circulante


      Pronto... Nisso aí eu diria que tenho 185k total e 35k investidos... Não é questão de "ahh o IF cagou pro ranking e não posta mais"... Até pq estive sempre comentando no post do pessoal nesse tempo... É só que não tinha como eu te dar um valor certo do quanto tenho...

      Qnd vc fala que vai dar um mês pra galera voltar e, caso ngm apareça, vc vai aplicar a regra dos 3 meses, eu fiquei tranquilo pq pensei...

      "Po, ele vai ver em novembro(daqui um mês) o q o pessoal postou nos últimos 3 meses... Como postei em outubro, tá safo... Em dezembro, quando me mudar, faço postagens sobre a mudança, novo apartamento, decoração e, finalmente, sobre o quanto realmente tenho pois já não terei mais o dinheiro preso no Financiamento"...


      Veja se os demais que saíram do ranking não tiveram essa mesma interpretação... Pode ter sido uma mensagem com ambiguidade, entende?

      Conto com sua compreensão...

      Abraço!

      IF

      Eliminar
    5. Rapaz que chatonildo e quanta briga boba. Ele é o dono do site e decide quem coloca.

      Segundo, você ainda não entendeu que não adianta ter 1 bilhão em imóvel e 0 em investimentos, pois não entra no rank.

      Terceiro, imóvel financiado não é seu, é do banco. Hoje vc tem 300-400 mil negativo.

      O ITBI de financiamento fica no nome do banco.

      Fica 03 meses sem pagar o financiamento que você vai ver de quem é o imóvel.

      abçs.

      Eliminar
  9. Sou um mero mendigo, mas quem sabe um dia farei parte deste ranking. :)

    ResponderEliminar
  10. Fala, Engenheiro (são tantos por aqui)! Pois bem, eu acho que nesses últimos meses tivemos uma "desanimada" por parte dos blogueiros não no sentido de perder o interesse em finanças, mas sim porque a pandemia/crise nos forçou a buscar outros projetos e interesses. É mais um daqueles estalos, como se de repente as pessoas percebessem que as coisas não são tão estáveis quanto parecem. Opinião minha, tá?

    Parabéns por manter o ranking em dia. É sempre chato essa coisa de ter que excluir uma pessoa ou outra, mas como tem muita vaga acredito que, como você mesmo disse, daqui a pouco podem voltar se tiverem interesse. Eu acho muito legal essa ideia do ranking, mas não vejo isso como uma competição ou símbolo de status ou qualquer outra coisa do tipo, é um lugar pra gente se reunir e se atualizar sobre nossos camaradas. Vamos resolver as coisas da melhor maneira.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar