domingo, 11 de outubro de 2020

O COVID pegou o Engenheiro? O Blog acabou? O que aconteceu?


Senhoras e senhores... bom dia, boa tarde e boa noite.

O que será que aconteceu com o Engenheiro, por onde ele andou?

  • Ele pegou COVID e partiu mais cedo?
  • Ele desistiu do ranking, do blog?
  • Por que será que ele sumiu de repente?
  • As quedas na bolsa o afetaram? Se meteu com opções?

Calma calma, caros leitores. Vou passar um pouco do que aconteceu com este blog e o que esperamos dele no futuro.

Primeiro, iremos dividir em 3 tópicos que me levaram a ficar sumido aí por esses tempos e aí vou detalhando um pouco de cada um. São eles, não necessariamente em ordem de importância:

- SAÚDE
- DESÂNIMO
- TRABALHO

SAÚDE

Bom, acreditando ou não em coronavírus, se ele realmente devia ter levado tão a sério ou não a doença, a pandemia e o lockdown foram e ainda são uma realidade. Pontuado isso, todos nós já conhecemos como nossas rotinas mudaram, ou pelo menos para a maioria das pessoas. Essa postagem não tem o intuito de expor minha opinião sobre a situação.

Ocorre que com tudo que aconteceu, familiares que pegaram (estão bem) e a rotina em casa desencadearam os dois outros principais pontos que vou tratar logo a seguir.

Então achei importante destacar essa loucura que está sendo 2020, pois não posso dizer pelo menos pra mim que foi ruim, pelo contrário as coisas andam bem. Mas sempre temos pontos negativos e isso é inevitável, basta aceitá-los.

DESÂNIMO

Continuando com nossa conversa, veio a parte do desânimo. Sim meus caros, um dos meus objetivos que era manter a boa saúde não está tão boa assim. A nova rotina intensa de trabalho, descontentamento com o que vem acontecendo com esse vírus, com a política do nosso país e nossa economia juntaram em minha ansiedade e eu cheguei na casa dos 100kg.

Quem me acompanha sabe o quanto acho isso ruim e agora que estou voltando aqui é porque estou mais centrado e voltando também a dieta para continuar com o bem estar pelo qual prezo bastante.

Acredito que nesse momento estou com pedras nos rins novamente e já entrei com a alta ingestão de líquidos para não passar o que passei no passado. Fazer cirurgia nem pensar, ela é horrível já acompanhei casos de perto.

Outro ponto de desânimo é que eu sempre quis poder ganhar pelo menos um centavo com o blog e nunca conseguia ativar o ADSENSE, mas finalmente eles me deram uma chance o que me ajudou a animar também. Precisou o blog fazer aniversário para isso acontecer, vou até tentar dar umas dicas em uma postagem futura pois pesquisei bastante para que isso virasse realidade.

Eu engordei tanto e ainda assim praticando bastante corridas, imagina se não estivesse (SÓ JESUS NA CAUSA).

TRABALHO

Bom, como já vinha falando eu era um Engenheiro Civil insatisfeito com o meu trabalho e então tive a excelente oportunidade de migrar para o mundo da programação e desde então venho recebendo por produtividade. Ambicioso como sou, engoli cursos e tutoriais para aprender, me destaquei e continuo destacando.

Aprendi a programar em algumas linguagens, ponto interessante pois esse post neste momento já sofre com os meus aprendizados pois estarei aplicando a formatação diretamente pelo CSS para deixar tudo mais arrumado. SE VOCÊ PASSAR O MOUSE AQUI IRÁ FICAR SUBLINHADO E EM VERMELHO

É incrível o que podemos fazer com a programação e inclusive eu achava que o blogger era limitado quanto a isso, mas para mostrar que estava enganado, vou deixar um relógio feito em JAVASCRIPT para os senhores brincarem no final desta postagem.

Estou simplesmente amando o que venho fazendo e obviamente tenho trabalhado até nos finais de semana para poder ganhar sempre mais. Faz parte, sou um homem novo, não sou rico então preciso construir a minha riqueza.

CONCLUSÃO

Apesar de ter abandonado o blog por esses meses pelos motivos explicados brevemente acima, considero que foram meses muito abundantes para o meu aprendizado e que ainda não acabaram, o que vou tentar fazer é conciliar um pouco o blog também.

Com isso, preciso comunicar vocês os próximos passos aqui do blog e que de certa forma são minhas metas também.

POSTAGENS

Pretendo fazer pelo menos duas postagens por mês, sendo uma mais breve que é a minha atualização mensal como já vinha fazendo normalmente.

A outra será a do ranking da finasfera, vou retomar ele só que como a galera já não participava tanto, vou diminuir aqueles textos que fazia, escrever um pouco menos para me tomar menos tempo.

O Show dos milionários será cancelado por falta de tempo meu e por falta de engajamento também da comunidade.

Outras postagens poderão ocorrer, gostaria de falar sobre assuntos gerais, voltar a postar minha dieta. Mas nada certo com data definida.

DIETA

Vou voltar a luta pois agora o objetivo está ainda mais distante e numa época nada legal que é natal e ano novo, a ideia é nem aproveitar a comilança que tem neles para recuperar o prejuízo. Sim, eu me importo muito com a saúde e meu bem estar e sempre vou colocar isso em primeiro lugar.

AÇÕES E PÁGINAS DO BLOG

Agora que aprendi a desenvolver muita coisa, vou tentar montar umas páginas mais dinâmicas e aos poucos dar uma repaginada no blog, mas sem compromisso também. Dependo da evolução disso aqui para manter não só o engajamento dos leitores mas inclusive o meu.

Percebi que faço isso aqui acima de tudo porque gosto então se não tiver dando certo não vou ficar fazendo mea culpa e pensar se devo abandonar ou não.

Descobri uma API legal e vou tentar implementar para melhorar a parte de cotações diárias porque aquilo não tá muito legal.

OPÇÕES

Opções, um novo mundo descoberto. Apesar de muita gente detonar esta modalidade existe um mundo em que é possível usá-las ao nosso favor e fazer a coisa dar certo. Venho acompanhando o mercado financeiro pelo twitter e tem duas pessoas lá que operam opções e estão me fazendo ter interesse nisso, portanto provavelmente teremos conteúdo sobre opções aqui no blog.

MEU TWITTER: Não é Cena!

Referências em opções:

Peter Investidor (Lynchado): Twitter | Site

Zé (Pai Rico): Twitter | Site

Se você leu até aqui, agradeco o tempo gasto com minhas publicações e espero que eu tenha te ajudado de alguma forma!


Relógio em JAVASCRIPT



24 Hour Time 12 Hour Time

20 comentários:

  1. Tbm sou engenheiro civil e não curto muito a área. Como vc começou essa migração pra programação? Vendo aulas no YouTube msm ? Tá programando em qual linguagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A migração foi pra um empresa que presta serviço na cidade e acompanhou o meu trabalho, enxergaram meu potencial. Foi ao acaso mesmo.

      Sobre linguagem, eu já tinha noção de lógica de programação e mandei bem nas duas matérias que tive na faculdade.

      Hoje é basicamente HTML / CSS / JAVASCRIPT / JAVA.

      Recomendo comprar o curso da danki code PACOTE FULL STACK MASTER. vai começar pelo básico porém essencial. Curso extremamente completo e acessível

      Eliminar
  2. Fala Engenheiro, boas volta pra vc, as vezes é interessante dar uma parada e repaginar a vida hehe

    Espero que essa dieta entre com força agora e vc engaje bonito. Sobre opções, gosto bastante, to ganhando uma boa renda passiva mas não conheço essas duas figuras que vc colocou ai

    Abçs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, obrigado!

      São dois caras bons, eles estão mais presentes no Twitter porém também tem seus blogs

      Eliminar
  3. Faz parte da natureza humana precisar de um tempo para reflexão.
    O importante que está de volta e com energia!
    Meu marido também é engenheiro e programador e é na área de programação que se destaca e ganha $$$. Precisa estudar constantemente, pois as linguagens tentem a ficar obsoletas... Muito sucesso no blog!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que legal. É sempre bom ter gente da área por perto. Eu também aumentei minha renda consideravelmente na área, mas também atuo na liderança que ajuda bastante neste ponto.

      Espero ter você e seu marido sempre por aqui. Se tiver blog também deixa aí!

      Eliminar
  4. Opções não é muito fácil de se aprender, mas depois que se aprende você não larga nunca mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas estão começando a falar mais sobre ela agora né, ficando mais popular. Eu sempre ignorava o assunto mas decidi dar uma chance, vamos ver... até então to achando bem interessante o assunto aparentemente vai ser bom usar

      Eliminar
  5. Adoro seu blog, cuidado com opções. Vira cassino e 99% perde tudo.

    https://bastter.com/mercado/bastterblue/manual/42/trade-porque-n-o-fazer#manual_42

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que legal, muito bom saber disso!

      Obrigado pelo aviso quanto a opções. As estratégias que ando lendo na verdade oferecem um baixo risco e focado no longo prazo. Tem umas estratégias bem boas, nada de operar alavancado ou querer ficar rico da noite pro dia

      Eliminar
  6. Bem vindo ao Mundo de TI... basta apenas ter vontade e força de vontade que garante coisas boas !

    ResponderEliminar
  7. Bom retorno, uma pena o Ranking acabar, quem sabe não assumo esta tarefa, risos.

    ResponderEliminar
  8. Que vergonha, você abandonou o ranking, poxa vida, isso nunca tinha acontecido na história.

    Já entrou pra história como o primeiro blogueiro a abandonar o ranking sem nem pedir pra outro blogueiro continuar o projeto.

    ResponderEliminar
  9. bom ver o retorno

    lance limpo, segue o jogo

    p.s.

    sobrevivi ileso ao capotamento de uma viatura a 120km/h

    Deus é bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que isso meu amigo. Você contou isso em algum lugar? Correndo no seu blog pra ver.

      Deus é bom o tempo todo! Bom saber que está bem.

      Eliminar