domingo, 31 de maio de 2020

Show dos Milionários da Finansfera - Abril de 2020.


INTRODUÇÃO

Fala povo, como vão vocês

Chegamos com o show dos milionários!

Configura a publicação passada AQUI.

Confira o ranking da finansfera AQUI.



Bom, esse mês como vocês verão abaixo, dos oito participantes que temos nesse ranking, apenas quatro conseguiram postar o seu patrimônio financeiro.

Foi um mês de respiro novamente na economia para nós que escolhemos a renda variável. O que será que vem em maio.

Bem, vamos ao que interessa.



DESTAQUES:


Maior Crescimento (%) no Ano: Milionário aos 40 - 10,10%

Maior Crescimento (%) Mensal: Indep. Finan. ou Morte - 14,70%


SÉRIE I

VIVER DE RENDA: Aparentemente o VR também desistiu de postar, apesar de não ter se manifestado em momento algum. Caso alguém saiba de algo, tenha lido alguma coisa ou seja próximo dele, seria interessante deixar aqui nos comentários o que houve para a comunidade que se importa saber o motivo. Também penso em retirar ele do ranking.

HEAVY METAL INVESTIMENTOS: Um bom exemplo de resiliência é o HMI. O cara segue firme com sua carteira, e tenho certeza que veremos chegar aos 10MM. Aporte monstro de 121k no mês de abril (praticamente tudo que eu demorei pra juntar nos últimos 5 anos. E ele anda se dando bem em uns trades, apesar de ter plena consciência de que tudo que vai, vem.

SÉRIE II

SR. IF 365: Pessoal, infelizmente mais um blogueiro nos deixa nessa edição. O Sr If. optou por descontinuar o seu blog e seguir objetivos diferentes em sua vida. Recentemente ele voltou a postar seus podcasts e inclusive tem um dedicado à sua desistência na comunidade blogueira, sugiro que ouçam para entender melhor. Está disponível no blog dele. A partir da próxima edição, não estará mais entre nós.

O IDIOTA: IP segue bastante próximo dos 2MM, conseguindo manter seus aportes constante e também graças ao suspiro que demos com a renda variável nesse mês.

DIVIDENDOS: Novamente o Dividendos segue apenas colocando somente os seus dividendos para jogo. Apesar da comunidade também gostar de ler isso, tira um pouco o objetivo do ranking e estou pensando em remove-lo caso pare de postar. Não consegui achar um texto explícito em seu blog que diga que não fará mais atualizações de patrimônio.

MILIONÁRIO AOS 40: O M40 deu sorte que tive que atrasar o ranking e assim pode participar esse mês. Ele já sente um pouco de recuperação em seus projetos (nada como um fôlego). Suas opções atualmente tem sido fazer caixa e desconfiado sobre os próximos passos devido a instabilidade política. Também andou estudando bastante para conseguir se dar bem em um projeto.

INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA OU MORTE: Desanimada com tudo o que vem acontecendo de maneira geral, a IFM está sem muita vontade de detalhar suas finanças. Apesar de tudo, ela relata que continua trabalhando e com capacidade de aportar, o que é um grande privilégio.

INVESTIDOR PRECOCE: Infelizmente o idiota não pode participar dessa edição pois aparentemente ele encontra-se no limbo que boa parte da finansfera está, onde existe um desgaste econômico-político-social e ainda dentro de uma pandemia. Tristes dias.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Bom, como vocês podem ver, metade do nosso ranking não tem feito postagens regulares e isso está um pouco desanimador. Ando pensando se vale a pena continuar com ele somente com os que estão atualizando regularmente. Não que esses não tenham seu mérito, mas é que o legal do ranking é ver a competição saudável e também concentrar diversos blogueiros para facilitar o entendimento do leitor da nossa comunidade.

Outro ponto que me faz desanimar ainda mais é o fato de eu não ter conseguido nada em relação ao Adsense, tenho tentado contato na comunidade específica e também diretamente no site deles sem obter muito sucesso.

A plataforma do blogger também mudou e está horrível para colocar imagens, agora elas não tem mais zoom como tinha antes e ninguém gosta disso. Estou tendo que colocar link alternativo para o meu google drive.

De qualquer forma, caso vocês conheçam algum blogueiro que tenha patrimônio acima de 1MM, por favor deixe o link dele nos comentários. O objetivo deste ranking era ter pelo menos 10 participantes para a galera poder se divertir.

Espero que tenham curtido este POST!

Até mais!

10 comentários:

  1. Legal ver as atualizações tipo do HMI. Teve uma queda de quase 1MM no patrimônio e já recuperou boa parte e postando a atualização todo mês. É bom acompanhar e ver que o mercado não é só alta, ajuda no psicólogico dos leitores. Alguns acostumados a postar sempre altas e grandes aportes não devem ter aguentado o baque de ver uma queda grande.

    ResponderEliminar
  2. Pena já não termos tantos blogs. Acredito que cada vez mais o futuro será o youtube.

    Eu vou continuar com os dois, o canal do youtube e blog, assim agrado a quem gosta de ler e a quem gosta de ver vídeos.

    Sigo acompanhando o blog.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade DIL.

      O pessoal do blog anda meio desanimado e queria entender se é o fim deles ou se é pela época que vivemos...

      Eliminar
  3. Eita que eu até me assustei com a diminuição do tamanho da postagem. Mas é uma fase engenheiro, temos que esperar mais um pouco, acontece =/

    Acho que não é o fim deles, é só uma época msm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que não. Está tudo em baixa, todo mundo deprimido..

      Eliminar
  4. a crise pandêmica chegou na blogosfera

    fico feliz que o pessoal acima de 1kk ou 2kk tá sufando na crise e ainda aproveitando ativos em promoção

    um exemplo inspirador para a finasfera

    abs!

    ResponderEliminar
  5. Cara essa nova plataforma de posts ficou horrível mesmo, meu pagespeed tá um lixo, os caras criam um formato de imagem pra blogs e web "webP" e NÃO ACEITAM mais? WTF

    Sempre curti seus ranking, mesmo não publicando meus aportes - segurança individual - como me exponho aqui, é uma pena ver o ranking pequeno.

    Espero que a finansfera volte ao normal.

    Como eu era relativamente novo tinha vergonha de comentar aqui e em blog grandes haha.

    Vi que está tendo problema com a avaliação do AdSense também, alguma notícia?

    Perdão o OFFTOPIC aqui,

    Abraços - IR Finanças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala, sem problema com off-topic!

      Pois é, esse negócio de terem mudado quebrou as pernas, mas da para ver bem usando o link alternativo.

      Não precisa de vergonha de comentar, isso é maior bobeira. Fique a vontade.

      Com relação ao Adsense, já me inscrevi faz mais de 2 meses e eles tem uma mensagem falando do COVID e só, não dão uma resposta nem nada.

      Na comunidade a ajuda não ajuda de nada. Apenas dão umas respostas padrão.

      Eliminar