segunda-feira, 27 de abril de 2020

Show dos Milionários da Finansfera - Jan / Fev / Mar de 2020.



INTRODUÇÃO

Salve salve!

Chegamos com o show dos milionários!

Configura a publicação passada AQUI.

Confira o ranking da finansfera AQUI.



Após alguns meses sem postar devido a motivos já explicados em outros posts nesse blog, consegui me organizar e segue a atualização do ranking dos milionários.

Espero que agora a partir dos próximos meses eu consiga postar de constante.

Assim como nós, para eles a crise também não está sendo nada fácil, ninguém ficou de fora nessa, alguns até sumiram desde então junto com o ranking.



DESTAQUES:


Maior Crescimento (%) no Ano: Indep. Finan. ou Morte - 11,30%

Maior Crescimento (%) Mensal: Indep. Finan. ou Morte - 7,69%


SÉRIE I 
2015-2016 para o HMI

VIVER DE RENDA: Sem atualizações desde janeiro, o top 1 dos milionários está sumido. O que será que aconteceu com ele? Alguém tem notícias?

HEAVY METAL INVESTIMENTOS: HMI está bastante consciente da sua queda da carteira, sem quaisquer efeitos colaterais principalmente no seu corpo. Relembrou os tempos sombrios de 2015 e 2016 em que houveram perdas de 600k, o traumatizando fortemente. Controle emocional é a chave para si. Para ele, é o momento de compras


SÉRIE II

SR. IF 365: A grande valorização dólar não foi suficiente para que ele visse seu patrimônio cair bastante nessa moeda. Seu custo de vida segue bem básico e renda passiva alta, portanto a crise não parece ter afetado muito sua independência financeira. Alguns gastos puxam a curva para cima devido ao processo de imigração para Portugal.

O IDIOTA: Sempre com poucas palavras, o Idiota até que segue bem com sua carteira devido a sua grande alocação em renda fixa. Suas perdas não chegaram nem a 6%, considerado anormal quando analisamos as pessoas da finansfera.

DIVIDENDOS: Infelizmente o Dividendos não anda postando os seus fechamentos mensais, dando lugar somente a publicações dos dividendos mensais e acumulados.

MILIONÁRIO AOS 40: O quarentão não anda numa maré boa. Assim como a queda na renda variável acompanhando a média da finansfera, também perdeu dois projetos que o pagavam bem. Agora está dedicado ao que restou e em busca de novas oportunidades. Tempos de fazer caixa

INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA OU MORTE: Grande IFM mesmo com toda a crise aprecia a gratidão de manter seu emprego e o melhor de tudo, mesmo com todas as quedas segue também com uma valorosa alta de 7% somente no mês de março. Esse é um case que eu gostaria de saber com o que trabalha, se é que já não postou em algum lugar e não vi.

INVESTIDOR PRECOCE: Sumido devido à grande quantidade de trabalho, o precoce também resolveu dar as caras junto com o ranking e ele relata que finalmente zerou suas dívidas (agora a brincadeira volta a ativa) e momentaneamente seus investimentos foram direcionados para a renda fixa. Relatou também a infeliz tragédia (fechou sua loja) com nosso colega Frugal Simples durante esse período desastroso que passamos. Força para ele!

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O coronavírus simplesmente causou uma grande maré de pessimismo em boa parte da comunidade, que contava com 2020 sendo um ano espetacular, de muitas reviravoltas e quebras de barreiras positivas.

Bem, certamente ele causo reviravoltas mas infelizmente não da forma como gostaríamos. Nós que em grande maioria estamos expostos a renda variável devemos seguir com cautela e observar as boas oportunidades, afinal, não é a primeira crise e nem será a última.

Não se esqueçam de colocar a saúde em primeiro lugar, cuidar de si e do próprio. Até a próxima!

Espero que tenham curtido este POST!

Até mais!

6 comentários:

  1. Achei que o Frugal Simples tinha sofrido um acidente ou morrido. Caramba, que click bait!

    ResponderEliminar
  2. Click bait é meio forçado sendo que nem botei link.

    Mas alterei o texto para evitar tal tipo de preocupação

    ResponderEliminar
  3. Fala!

    Incrível como as vezes a perda de um deles é mais que o patrimônio de reles mortais kkkk


    Eu tô prestes a comprar um apartamento com um desconto de cerca de 150K como acabei de postar...e nao sei bem como colocar isso em relação à corrida da Finansfera...me sugere algo?

    Tenhamos foco no que queremos e o resto a gente consegue safar! 💪🏼💪🏼

    Forte abraço!!!

    IF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala IF, como vai?

      Cara o correto a se fazer é tirar fora o patrimônio imobilizado. Você pode até cair bastante no ranking mas isso será explicado na publicação.

      Não se preocupe em ocupar séries abaixo, tenho certeza que logo logo você irá subir novamente.

      Nos seus fechamentos mensais caso queira continuar tendo controle, você coloca sempre o patrimônio considerando o imóvel e também sem ele.

      Até pq o propósito do ranking não é ver quem tem mais dinheiro que o outro...

      Eliminar
    2. Show de bola... Farei isso .. farei contando com o imobilizado e tb o corrente... Não me desclassifica do ranking não, tá? Prfvr .. devo voltar a postar sobre o patrimônio somente em junho ou julho após maiores definições sobre a transação.. forte abraço!!!

      Eliminar
    3. Vou te pedir só pra não descumprir a regra de ficar 3 meses sem postar pq seria injusto com os participantes e aqueles que já foram excluídos por causa dessa regra.

      Nem que seja pra fazer uma publicação rápida atualizando o patrimônio.

      Eliminar