segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Show dos Milionários da Finansfera - DEZEMBRO de 2019


INTRODUÇÃO

Hello people!

Chegamos com o show dos milionários!

Configura a publicação passada AQUI.

Confira o ranking da finansfera AQUI.



O post quase não saiu, como já expliquei em outras publicações eu me enrolei um pouco no mês de janeiro e cheguei a deixar o rascunho desse aqui feito, porém inacabado.

Por alguns momentos pensei até que já tinha perdido o prazo e então não deveria postar. Pensei bem e acho que não devo deixar passar em branco por ter perdido o prazo, seja por formalismo e organização minha, assim como respeito pelos participantes e leitores que gostam de ler as doideiras aqui postadas, os resumos e também porque contribui com algumas visitas para eles.

Vamos aos comentários!

DESTAQUES:

Maior Crescimento (%) no Ano: Investidor Precoce - 93,62%

Maior Crescimento (%) Mensal: Dividendo - 11,86% (HOLYYYY!)


SÉRIE I 
Heavy Metal comemorando 2019

VIVER DE RENDA: Acabou a preguiça das finanças. O top 1 da comunidade registrou seus últimos dois meses e infelizmente foi o único diferente de todos. Diminuiu $$$ e. Irá viajar para a Europa gastar seus millions em março. Ele cresceu quase 3kk em apenas um ano, movimentado principalmente pelo bitcoin. Seu plano a partir de agora é regredir os seus investimentos e aumentar a curtição. 

HEAVY METAL INVESTIMENTOS: No seu ritmo natalino nada melhor do que um presentão ao saber que chegou a mais 1MM, concretizando agora 6MM. Felicidade o definiu no momento em que bateu. Aerosmith e Guns N' Roses se juntaram somente para trocar we are the champions para nosso amigo metaleiro. Sua família assistiu tudo de camarote, enquanto o felizardo vestido com roupa similar ao Elvis Presley em seu auge, discursava os agradecimentos a sua assessoria na XP, à comunidade que sempre o apoiou e ao dindin que rendeu todos esses anos. Recordes e mais recordes, esse fechou 2019 com um belo sorriso a lá Coringa.

Em busca do Investidor Precoce
SÉRIE II

SR. IF 365: Prestes a celebrar o seu primeiro ano FIRE, grande parte de sua escalada se da no aumento das cotas de FII's. O seu patrimônio em dólares no momento está fora de risco para descer os 1MM e agora o mesmo se encontra inclusive ultrapassando a marca de 1MM em EUROS. Nosso senhor independente está morando com os seus pais (de favor). Isso mesmo minha gente e como esperamos não está nada confortável. Ele nos promete que é algo temporário e que sua tramitação para ida definitiva a Portugal segue com sangue nozóio. Paradoxo interessante este, não?

O IDIOTA: Aporte de 20k, rentabilidade no mês de 1,82% e a foto com a frase de um Xingling Amazxiaomi que eu não conheço. (preguiça de pesquisar kkk)

DIVIDENDOS: Rentabilidade de incríveis +10%, ocasionada pela alta das ações. Foco na estratégia de continuar na RV para 2020 e muitos dividendos. Bem próximo de atingir 2MM.

MILIONÁRIO AOS 40: Sinto que o caro MA40 está um pouco depressivo em seu post. Jornada solitária em FIRE, projetos não fluindo como desejado, saúde marrom menos. Mesmo assim obteve o mês mais rentável de toda a história de seu blog. Mais um que tão logo chegará aos 2MM. Aproveitem e visitem o seu blog com frases antidepressivas. Ânimo jovem, se quiser eu pego seu patrimônio e curto com ele pra você (grande parte da comunidade gritando "eu também!").

INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA OU MORTE: Fechamento ansioso e adiantado em pleno 28 de dezembro e também por motivos de "todi saco cheio disso aqui e vou curtir". Engraçado que ela nos contos algo bastante interessante, ganhando 2,48 dólares com ADSENSE neste mês (isso pra mim é incrível, queria poder ganhar pelo menos 1 dólar).  Aproveitou ainda para dividir seu post com suas metas financeiras e não financeiras. É muito importante sabermos viver também e não só focar no money money money debaixo do colchão (eu tenho que ler isso diversas vezes).

INVESTIDOR PRECOCE: Aparentemente ele está em coma alcoólico até hoje em alguma praia por aí, largado enquanto as aves cagam em seu corpo. Ou simplesmente se deu umas férias do blog assim como muitos por aqui.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Peço desculpas pela enrolação no início do ano. Agora essa semana que realmente to sentindo que o ano está começando pra mim. 2020 vai ter que ter muita resiliência. Estou fazendo minhas orações para que algumas coisas deem uma guinada pois está um pouco difícil.

Sei que o ambiente não é para desabafar, mas como a publicação estava atrasada pelo menos fica o registro do que aconteceu.

Espero que tenham curtido este POST!

Até mais!

6 comentários:

  1. tem nego descendo o cacete nestes rankings depois da materia da Uol, dizendo que é tipo medir quem tem o pau maior que é a maior putaria que poderia existir no mundo financeiro.. abram o olho pra nao queimar a turma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar dessa forma é ridículo da parte de quem escreve uma matéria assim. Não tive acesso a essa reportagem.

      O ranking funciona como um incentivo pra galera participar, a grande maioria busca postar atualizações não só financeiras, mas também outros objetivos que cada um busca, compartilhando suas conquistas e demonstrando também fraquezas que todos temos.

      Eu particularmente fazendo os 2 ranking, busco trazer uma linguagem divertida, brincando com o que postam sem ofender cada um. Isso aumenta inclusive a atratividade dos blogueiros participantes. Todo mundo se ajuda.

      Quem faz uma matéria dessa é no mínimo tóxico.

      Eliminar
    2. Eu nunca quis participar de ranking pois uns colocam o patrimonio outros colocam só o $$$$ então por esse conflito nunca pedi para entrar, mas entendo que o ranking é uma diversão e uma forma de quem está nele manter a disciplina, logo, não cabe nenhum tipo de reclamação ou critica, deixa prá lá quem critica...só ignorar.

      Eliminar
    3. Stifler, eu tenho feito um pente fino pra readequar quem coloca patrimônio. Já tenho um ou dois identificados mas também não considero justo simplesmente tirar o participante sendo que ele já foi incluído anteriormente desta forma. Tentar uma conversa, só para não atingir o ego de ninguém.

      Eliminar
    4. O Ranking é fundamental pra servir de incentivo à disciplina.


      Já adianto que estava de luto e voltei só hoje. Espero colocar meu post hoje ou amanhã. Espero a compreensão.


      Forte abraço!!!

      Eliminar
    5. O Ranking é fundamental pra servir de incentivo à disciplina.


      Já adianto que estava de luto e voltei só hoje. Espero colocar meu post hoje ou amanhã. Espero a compreensão.


      Forte abraço!!!

      Eliminar