terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - DEZEMBRO de 2019


INTRODUÇÃO:
Faaala comunidade da finansfera!

Sejam bem vindos a 2020, um ano em que teremos muito sucesso na comunidade da finansfera!!



Queria me desculpar pelo ranking estar só um pouquinho atrasado. Acontece que eu estive de férias e me enrolei um pouco e também confesso que ando um pouco desanimado com alguns assuntos particulares além do ADSENSE que não me aceita para começar a arrecadar uns míseros centavos aqui. Sei que estaria ganhando bem pouco, mas o fato de não poder ativar me incomoda demais!

Se alguém tiver alguma dica para que eu consiga ativar estou aqui ouvindo.

Sobre as vagas à serem preenchidas no ranking, como esse mês eu me enrolei e tudo mais, estarei subindo os suplentes no próximo post. Acredito que subirão 4 no mês que vem porque tudo indica que o aportador vai chegar no 1MM e ingressar no Hall da Fama.

Picca Pau foi excluído do ranking pela falta de posts. Fique a vontade para se inscrever novamente na lista de suplentes quando quiser.
Um pouco da história do ranking é contada neste POST.

A lista de suplentes pode ser conferida CLICANDO AQUI.
Vamos à piroletada:
Como agora eu criei também o Show dos Milionários, onde dou mais atenção para os ricassos da finansfera, não faz sentido eu escrever aqui e por isso adicionei a figura do HALL. O link de acesso para o blog deles permanecerá sempre disponível aqui, não necessariamente em alguma ordem lógica.
1        O Idiota,
2        A Independência,
3        Milionário aos 40,
4        O Dividendo
5        Investidor Precoce.
SÉRIE A (ALL STARS)
figura 2 - Só mais 1 mês aportador!!!!!
O Aportador FinanceiroGrande aportador fechou o seu ano com +25,45%, execelente rentabilidade. Pela primeira vez sua rentabilidade ultrapassou os seus aportes, demonstrando para toda a comunidade os benefícios dos invenstimentos. Ele abordou também um curso interessante sobre "Estratégia de Renda Contínua e Progressiva", curioso não?
-->
Sequoia InvestimentosCom seu incrível crescimento de 12,26%, registrou 114k de aportes, aumento importante quando comparado aos 95k planejados. Realizou seu primeiro aporte em dólares, diversificando ainda mais sua carteira. Aproveitou ainda para nos causar inveja informando que se encontra em viagem. (Vou começar a cobrar patrocínio no ranking rsrsrs)
-->
Surfista CalhordaF*kng 36% de rentabilidade geral em sua carteira, segurem essa! E olha que nosso pegador de ondas está desempregado, imagina se estivesse aportando firme como teria sido o seu crescimento. Ele informa que também vendeu um imóvel.
-->
Investidor das ExatasComo é lindo o bull market! Todo mundo jogando seus millions pro alto e não seria diferente com o grande IE. Ultrapassou até mesmo a sua meta otimista. Comemorou a conquista de ter suas grandes filhas e já está triste pensando na grana que vai gastar com aniversário no próximo ano kkkk. O preço vale a alegria proporcionada caro IE, parabéns!
-->
Executivo PobreRecebeu seus pais nos States e os levou pra passar o fim de ano lá comendo uns sorvetes de mickey. Relembrou sua viagem no ano de 2019 para Bélgica e França, entre outras coisas que o impediram de crescer ainda mais que o esperado. Em seu post ainda ele fez umas explicações bem legais sobre o green card que valem a pena ler, caso você tenha interesse em trabalhar nos isteites um dia.
-->
SÉRIE B (OSTENTAÇÃO)
figura 3 - O cowboy achou que ia voar agora e se dar bem com seu irmão
Cowboy InvestidorA novela mexicana do fat ox continua firme e forme. Agora envoleu toda a família e parece que a coisa está séria, até processo judicial está sendo cogitado (meu jesus). Também né, quase 10% do seu patrimônio a menos que pode ser "jogado no lixo" ninguém suportaria. Fora toda a dor de cabeça ele ainda conseguiu aportar 8k e crescer 40k em patrimônio. Excelente!
-->
Enriquecimento ProgressivoMais um mês na corrida da IF para nosso nobre guerreiro. Sua publicação foi rápida devido a viagem de fim de ano. Ele nos lembra que foi seu primeiro ano nos FII's e entra em 2020 meio que em cima do muro, nem pessimista nem otimista.
-->
Zé NinguémInfelizmente nosso amigo não demonstrou o seu fechamento de dezembro até o momento. Será que ele está de ressaca na praia até hoje?
-->
Investidor ConvictoUm mês sem muita criatividade nos cantos do IC, mas vale a pena conferir seu crescimento sem aportes. Carteira bem diversificada. 
-->
Stark: Seguuuura essa evolução de +15% no mês. É verdade stark acho que você e toda a comunidade está EXTREMAMENTE mal acostumado com o bull, quero só ver quantos vão cair fora quando a situação mudar. Nos alertou ainda sobre seu projeto de 2020, estamos aguardando novidades!
-->
SÉRIE C (VETERANOS)
figura 4 - A mente do Intendente frugal enquanto escreve seu post
VidinhoUltimamente anda desanimado e sem vontade de estudar finanças, ficou 2 meses sem acessar o home broker (eu ainda acesso todo dia 49381x por dia kkk) mesmo assim encontrou forças para postar e aina nos relatar sua quebra de barreira dos 200k, terminando com suas metas pessoais para 2020.
-->

Lawyer InvestidorMês de desabafo sobre sua progressão na carreira que o fez precisar adquirir um carro e parar de ir trabalhar de moto para não sujar o terno. Ele fez uma baita viagem, cheia de ousadias e gringos. Se você gosta de ler umas p*t*rias vale a pena dar um confere no post dele que tá engraçado kkkk Isso porque viajou sozinho.
-->

Maluco Beleza FinançasDessa vez o maluquete perdeu e ficamos sem suas loucuras mensais para poder acompanhar. Até a data que escrevo este post ainda não foi atualizado seu patrimônio. 
-->

Gari AdvogadoVarrendo as ruas da cidade durante o mês o gari quase ficou cego graças a uma úlcera. Tomara que dê tudo certo com ele e seus remédios. Relatou ainda o corte de benefício no seu trabalho SÓ PARA ALGUNS, enquanto outros continuam com regalias (assim é mole né). Aproveitou também para registrar suas metas de 2020. Bom crescimento no patrimônio.

Intendente Frugal: O novato está todo serelepe pois finalmente chegou nos 100k (com toda razão), marca buscada por muitos na comunidade como uma meta, já que o grande foco sempre é o milhão. Ele postou um negócio meio macabro falando de carta de despedida. Será que se comoveu com a morte do GUGU? Será que as o bull maket está enlouquecendo o garoto? Ficaremos de olho IF! 

-->
SÉRIE D (EMERGENTES)
figura 5 - Momento exato do acidente do Funça Beta
Tio InvestidorNovamente o tiozão nos lembra que seus rendimentos estão focado para a construção de 2020 fora que fez uma viagem de fim de ano com a família. Seu crescimento patrimonial foi próximo ao zero porém positivo.
-->
Professor InvestidorO senhor das aulas termina seu ano nos passando uma retrospectiva de 2019. Maravilhado com suas metas alcançadas no ano, agora está ansioso para 2020. Está feliz da vida. Aaaaah, o mercado financeiro...

Lyirical MasterGrande lyrical segue crescendo... EM RENDA FIXA. Leitores da finansfera, o que acham de inventivarmos o rapaz a migrar seu patrimônio para a renda variavel? Que ele coloque tudo em FII, mas que tire da renda fixa!
-->

Soldado do MilhãoPensativo, ele está refletindo sobre uma possível correção do mercado em meio a tanta euforia, mas com seu pensamento de continuar investindo que muito me agrada. Seu crescimento em relação a 2018 foi de 40%, muito bom mesmo!
-->

Funça BetaEsse mês não foi de sorte para o caro Beta. Levou uma sanduichada, com direito a entrada pela traseira. Por sorte, nada lhe ocorreu e então só resta a vaidade de ver o seu veículo amassado. Preciso nem falar mais que ele ta empolgado igual todo mundo, chega a estar repetitivo! kkkk
-->

Jornada PoupadorO rapaz do blog bonito e arrumado postou seus gráficos lindos rotineiros mas não falou muito mais que isso. Fica aqui o pedido da comunidade para nos contar um pouco mais sobre você!
-->

Investidor WannabeEntrando em 2020 otimista e totalmente apoixonado, Wannabe fez uma mini declaração para sua esposa no post. Realmente eu devo concordar que quando temos alguém do nosso lado as dificuldades da vida ficam muito mais fáceis. É como se fosse o sal que faltava no roscovo. Previsão de retorno dos aportes em fevereiro.
-->
Maromba InvestidorO acidente que teve segue prejudicando seus aportes. Ele nos antecipo que quer mudar de cidade, emprego e de estado (rapaizge!), baita atitude. Escolha muito dificil de se fazer, respeitável!
-->
SÉRIE E (DESESPERADOS)
figura 6 - IS no seu primeiro dia de trabalho enquanto posta no horário de expediente

Investidor TubarãoMesmo com o patrimônio relativamente "pequeno", o tuba já está noivo, com apartamento quitado e pensando em reforma. Nem tudo é o que parece. Já são 3 anos consecutivos que ele segue aportando nessa vida de finansfera.
-->
BuyandholdbrasilOutro com post organizado, gráficos bonitos, crescimento dentro da curva da galera mas que pouco falou sobre si. Vou comentar a inventar história para preencher aqui pra galera que gosta de ler kk
-->

Goku InvestidorRealizou o seu fechamento bimestral e aproveitou para lançar as metas. Parece que dessa vez as coisas se acalmaram lá nas terra dos super sayajins. Apesar do desânimo do kakaroto no trabalho...
-->
Investidor SobrevivencialistaEle que estava doido por um emprego conseguiu as pressas. Fez o seu post as 10:35h. Será que mal começou e já tá voando pela empresa? Deixa o chefe ver isso! hahahaha
-->
LISTA DE SUPLENTES
figura 7 - Suplentes ansiosos para ingressar no ranking

Agora para acompanhar a lista clique "aqui"
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Bom, não me senti tão inspirado esse mês pelos motivos citados na introdução. Ainda preciso postar este mês as minhas metas do ano e também o show dos milionários. Peço desculpas mais uma vez pela correria e bora que esse ano tem muito o que falar ainda!
                                                 Um esporte que eu gostaria muito de ter coragem e grana para praticar. Quem vai????
Agradeço o seu tempo dedicado na leitura desse ranking e solicito sua colaboração mencionando em seu blog ou post o direcionamento para este link de forma a contribuir para o crescimento do ranking.
Esclareço que o post mensal apresenta uma linguagem mais bem humorada. Todas as brincadeiras feitas aqui, nascem e morrem no mesmo post e não devem ser elevadas a quaisquer níveis. Aqueles que se sentirem ofendidos tem o direito de contestar e será revisado.

-->

17 comentários:

  1. Oi Engenheiro!
    Também não rentabilizo no adsense, porém procurei alternativas e achei o a-ads que paga em bitcoin.
    Parece que você adivinhou. Antes de postar sobre o fechamento do mês, eu postei um pouco sobre mim, ou melhor minhas férias: https://www.jornadadopoupador.ml/2019/12/minhas-ferias-em-dezembro-de-2019.html?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah... Show. É que quando faço o ranking não tenho como ficar abrindo várias postagens pois fica inviável kkkk eu analiso a postagem de fechamento mensal.

      Eliminar
  2. daqui a pouco a gente levanta aquelas tags de blogayras "50 fatos sobre mim" pra ver se o pessoal fala um pouco mais de si mesmo hahaha
    esse ano pretendo entrar no ranking, mas primeiro preciso me organizar melhor, haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ter criatividade pra brincar com a vida pessoal do povo e ainda escrevem pouco aí fica difícil hahaha

      Eliminar
  3. A correção nos Fiis já comeram faltava 25k pros meus 100k agora já falta 28k. ESpero mudar de serie ainda esse ano , se Deus quiser.
    abraço parabéns por manter o ranking vivo.

    ResponderEliminar
  4. A mulher que está no all-stars (independencia financeira ou morte) nunca esteve em uma lista e nem dos suplentes antes de vocês assumir o ranking, ela pediu para entrar ?

    Obs.: Eu acho que ela é fake

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Negativo. Não lembro ao certo quem a colocou, mas é possível ver no blog do carinha que ela estava presente no ranking. Não foi uma adição minha.

      Sobre a desconfiança de ser fake, não é a primeira vez que leio isso. Mas eu particularmente não tenho como dizer que isso é uma verdade então não tenho o que fazer.

      Eliminar
    2. Stifler, a/o/x Independência foi adicionada na lista de suplentes quando o jovem de sucesso atualizava o ranking (não sei o motivo, ele nunca explicou, apenas colocou a/o/x blogueirx).
      Quanto a ser fake, inúmeros homens se passam por mulheres na blogosfera, isso é facilmente constatável, ainda mais quando se trata de pessoas que dizem que acabaram de chegar, que não conhecem muito e não entendem como funciona o blogger, mas deixam os comentários como moderados, entre outras coisas, enfim, o modus operandi é sempre o mesmo, parece que o pessoal não aprende.
      Mas, paciência, cada um utiliza o tempo da melhor forma que entende, até certo ponto o mundo é livre e não devemos ficar criando intrigas desnecessárias.

      Eliminar
    3. A IFM estava na lista de suplente desde o Jovem de Sucesso, como o colega acima disse. No caso dela, por ter atingido a meta para entrar no Hall do Milhão quando chegou a vez dela, eu já a coloquei lá.

      Mesmo com a antiga regra, eu mantive a decisão em respeito ao responsável anterior do blogue.

      Lembrando que muitos dos que estavam como suplentes, não deram continuidade em seus blogues ou os excluíram.

      Eliminar
    4. Sobre a possibilidade de ser fake, não posso questionar tanto ela como os que desconfiam até aparecer algo de concreto. Lembro do caso da Gatinha Investidora, que após explanarem a possível identidade, fechou o blogue.

      Eliminar
  5. Fala Engenheiro!

    Então, cara... Apenas pra ratificar, meus dados não estão aparecendo na planilha...

    Faixa etária 25-30
    Solteiro
    Ramo: Público


    Forte abraço! Muito feliz em ter meu blog no Ranking da Finansfera... Era uma das minhas metas qnd me propus a iniciar o blog e é bem gratificante ver q consegui após cerca de 1 ano de existência..


    Forte abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, foi mal!

      Corrigi, veja se agora foi. Este mês eu estou muito avoado, acabei de mencionar isso no post que lancei nesse momento.

      Peço desculpas.

      Eliminar
  6. Muito bom, se possível, gostaria de entrar no rank futuramente. Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala, tudo bem?

      Se inscreva no ranking através da publicação de suplentes. Basta comentar lá os seus dados.

      Eliminar
  7. Engenheiro, ótimo relato da evolução. Dá para ver que você acompanha de perto cada blog. Parabéns pelo trabalho. Em relação ao patrocínio, acho que podemos pensar em 1% da evolução mensal de todo o "patrimônio do ranking" kkkkk. Imagina só se todos se juntassem, iria formar uma holding de tamanho considerável.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,
    É sempre muito bom ler estas publicações e comparações, é gratificante ver como dinheiro puxa dinheiro!

    À um erro na tabela de candidatos, não sei se as séries alteraram, mas eu não estou na série C, estou na D.

    Obrigada,

    ResponderEliminar