segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

METAS DE 2020: Antes tarde do que nunca.



Salve salve.

Estou aqui para escrever as minhas metas de 2020, antes tarde do que nunca.

Primeiro devo dizer o motivo pelo qual estou atrasado quase um mês. Acontece que foi um mês bastante decepcionante pra mim pois estou um pouco desgastado no trabalho. Tenho meus motivos que infelizmente não posso compartilhar detalhes com vocês. Então eu voltei de férias e estou tentando recuperar meu ritmo de volta.



O post do ranking da finansfera atrasou, como podem ver aqui. Assim como o post das metas e do show dos milionários que ainda vai sair esse mês.

Até minha dieta deu uma boa andada pra trás, comi bastante e estou retomando tudo. A dieta que podia ser acompanhada aqui, será substituída por um único post mensal.

É importante ressaltar a diferença entre objetivo e meta. O primeiro é algo que se pretende alcançar, ou seja, um propósito mais abrangente. Já o segundo é algo mais quantitativo, geralmente com prazos determinados.

Vejo também algumas pessoas buscando utilizar conceitos de metodologias específicas também para chegar nas suas metas, como o SMART. a sigla vem do inglês na matéria gerenciamento de projetos, que significa:


  • Specific (Específico)
  • Measurable (Mensurável)
  • Attainable (Alcançável)
  • Relevant (Relevante)
  • Time-bound (Temporal)


Ou ainda usam outro conceito de gestão empresarial denominado 5W2H:


  • What (o que será feito?)
  • Why (por que será feito?)
  • Where (onde será feito?)
  • When (quando será feito?)
  • Who (por quem será feito?)
  • How (como será feito)
  • How Much (quanto irá custar?)


Eu mesmo, prefiro não me aprofundar em nenhum assunto e apenas estabeleço coisas que quero muito alcançar e estão na minha cabeça. Mas os assuntos acima servem para clarear a mente e de certa forma os utilizo mesmo que indiretamente.

Me sinto empolgado escrevendo sobre o assunto pois estou bastante curioso para saber como chegarei no final do ano. Apesar de todo mundo fazer isso no final do ano, é novo pra mim escrever de fato e controlar as metas e também torná-las "públicas".

Acredito que isso causa um comprometimento maior, pois certamente terão seguidores acompanhando para saber todas as ambições foram cumpridas.

Falando sobre o assunto das metas, na verdade venho compartilhar com vocês algumas metas que são as principais, "metinhas" e também alguns objetivos que tenho para o ano.

METAS:

Patrimônio total: R$ 190k (134k em janeiro)
Aportes - 36k
Peso em 31/06/20: 85kg (94kg em janeiro)
Peso em 31/12/20: 85kg (sim, repetido)
Páginas de Livros: 3660 páginas (10 por dia)
Aumentar renda - 20% até o fim do ano


METINHAS:

Ombro - 133cm (121cm atual)
Peito - 111cm (101cm atual)
Braço Dir. - 37cm (33cm atual)
Braço Esq. - 37cm (32,5cm atual)
Cintura (acima do umbigo) - 85cm (94cm atual)
Quadril (flancos) - 95cm (103cm atual)
Visualizações no blog - 100k
Quantidade de Posts no Blog - 100
Rodar um vídeo para o YOUTUBE
Realizar uma viagem intermunicipal
Realizar uma viagem interestadual


OBJETIVOS:

Achar uma nova fonte de renda extra
Melhorar o conteúdo dos posts
Melhorar o conhecimento em instalações elétricas
Ingressar no mestrado
Dominar o software de engenharia e arquitetura REVIT
Terminar a pós graduação


MINHA PERSONALIDADE:

Ser menos ansioso
Ser mais focado, paciente e resiliente
Parar de roer unha


É isso, busquei não viajar muito na maionese. Tudo que almejo está bastante alcançável e agora o jeito é correr atrás. De nada adianta postar e deixar pra lá, é necessário sair da zona de conforto!

Seja você a mudança que quer ver no mundo!


12 comentários:

  1. Chegar aos 100 mil visualizações no blog é um marco ainda me lembro quando meu blog atingiu essa marca a uns anos atrás.

    Gostei técnica dos 5W2H.

    Muito legal você estar a pensar em começar um canal no youtube (foi isso que eu entendi com rodar um vídeo para o youtube). Cada vez mais pessoas da finansfera pensam nesse protejo.

    Eu comecei o meu canal do YouTube tem cerca de 1 ano. Esse canal chama-se " Dinheiro Investimento e Lazer" igual ao blog. Se poder inscreva-se no canal e aperte o sininho para dar uma força.

    Abraço e muito sucesso nas suas metas espero que alcance todas elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo DIL, eu quis dizer criar um canal e enviar um vídeo, mas não necessariamente manter um canal ativo pois não sei se me adapto a isso.

      Eu gostaria de contribuir com alguma das coisas que eu venho estudando ao longo dos anos após ouvir algumas pessoas dizendo que levo jeito para ensinar e ter uma boa oratória.

      Eliminar
  2. Temos bastante em comum em nossas metas para esse ano, também estou cogitando fazer um canal no Youtube, além das metas financeiras e de saúde que sempre estão aí.

    Boa sorte!

    https://firejovem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Excelente, acompanha até as medidas do corpo. Você faz esse acompanhamento com médico ou nutricionista? Um conhecido disse para eu passar todo mês com uma nutricionista, além de pegar info sobre alimentação, mensalmente vai dar para acompanhar as medidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanho por conta própria. Mas ter uma nutricionista também pode ser. Agora preciso comprar um adipômetro (medidor de gordura) pra aumentar a qualidade das minhas medições.

      Eliminar
  4. Blz, engenheiro? Também sou do ramo, mas da mecânica. Precisa ter licença para utilizar o Revit em construção civil? Usei durante a faculdade alguns softwares de simulação que eram sem condições de ter em casa, devido aos altos custos de licença( ANSYS, Catia, NX, etc). A solução era baixar aquele piratex, só que aí fica praticamente impossível fazer um projeto em um software pirata para o mercado, tira toda a credibilidade.
    Gosto bastante do blog, principalmente do ranking. Cheguei meio tarde na finansfera, mas acabei lendo alguns posts do ranking do Pobreta. Muito legal você estar dando continuidade nele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara infelizmente com o REVIT não é diferente. É um software de alto custo sim.

      Mas comercialmente falando tem muita gente que usa o pirata sim e nunca vi dar em nada. Não tem como descobrirem a não ser que você fale.

      Aposto que sente vontade de ter seu blog, não tenha medo de criar o seu e começar a usar mesmo que os primeiros posts não tenham tanto conteúdo.

      No meu caso eu uso o do trabalho.

      Eles disponibilizam a versão gratuita de estudante por 3 anos que sai com marca d'água e nos termos de serviço falam que não pode ser usado comercialmente.

      Fico feliz que meu blog contribui para a comunidade, agradeço mesmo o feedback.

      Eliminar
    2. Então, quando fiz a faculdade eu tinha instalado o catia estudante no computador. Sempre que eu ia fazer um projeto aparecia que era versão estudante.
      Muitas vezes o hack expirava e acabava aparecendo no pirata que estava sem licença também, tipo Windows com o ativar licença no cantinho kkk.

      Já pensei em escrever um blog, a verdade é que o tempo é bem curto, e o cansaço é sempre grande kk, aposto que vocês se viram nos 30 para escrever, tendo em vista que é um hobbie que demanda muito esforço para dar renda.

      Legal que você conseguiu trabalho na área. Eu trabalho em uma empresa de engenharia, mas com trampo administrativo. As coisas não estão nada fácil pra nossa categoria no quesito emprego, pelo menos para a mecânica. Pedem muita experiência, tirando quase que todas as chances de arrumar um trabalho legal ao sair da faculdade.

      Eliminar
    3. Eu precisei trabalhar alguns anos no setor administrativo, me especializei nele até que surgiu uma oportunidade na minha área que eu não tinha experiência para ingressar, mas o administrativo era a deficiência local o que me fez entrar.

      Nem todos nasceram virados para a lua. Estou longe de ter chegado nos objetivos.

      Continue se virando e tentando ser o melhor da sua área e se mecânica for o que realmente gosta tente manter a chama acesa vendo documentários, fazendo cursos, networking e buscando vagas.

      Se você já faz seu controle financeiro é o suficiente para postar o fechamento mensal e contar como foi o seu mês. Tempo é apenas uma questão de prioridade e tenho certeza que você é capaz de começar com uma publicação bem sucinta.

      Também não tem problema se seu dinheiro está todo em poupança, o importante é começar

      Eliminar
  5. Só faltou tamanho do busto kkkkk

    ResponderEliminar