terça-feira, 7 de janeiro de 2020

DIETA: Dia 85 - Semana 12 - Eu falhei! Desabafo + "Recomeço"

Bom dia, boa tarde, boa noite.

A minha dieta se iniciou a partir deste post AQUI.

Atualizações semanais logo abaixo:



O post de hoje é um pouco diferente. Acharam de que eu tinha desistido? Não desisti, mas também regredi.

Hoje registro mais essa semana compensando inclusive as outras que fiquei sem postar pois estava um pouco desanimado assim como também queria curtir um pouco minhas férias junto com essa época festiva  que possui muitas gostosuras em nossas casas.

Resumidamente eu decidi curtir a vida graças a umas férias que consegui milagrosamente no trabalho somado as datas comemorativas de final de ano que contam com aniversários além de natal, ano novo e família reunida. Como eu sempre defendo que na dieta flexível podemos fazer o que bem entendermos, bem, eu fiz mas digamos que extrapolei um pouco.

Como sempre meu psicológico me traiu e acabei não treinando também, além de comer exageradamente como se fosse um tubarão faminto, ou seja, comi até o pano da mesa (quase). Como disse, infelizmente o desejo de comer besteiras acabou me dominando e me mantive assim até a data de 04/01 e então estou voltando aos poucos.

Engraçado que o que não me fez desanimar dessa vez foi justamente o blog, o compromisso que eu assumi comigo mesmo e com os leitores, me ajudaram a regular um pouco de certa forma.

Para o ano de 2020, eu pretendo em algum momento transformar essa série de posts semanais em posts mensais para não ficar tão massante pra mim.

Bem, então algo em torno de 4kg (sim, alguma coisa disso é retenção e logo sai) e agora "começaremos tudo de novo". Seguindo a onda de todos que no início do ano atribuem uma série de metas, que inclusive eu ainda vou dedicar um post exclusivamente para as minhas, parte destas se referem ao meu controle de dieta e bem estar com meu corpo (estética/saúde).

Na lista do outro post vocês verão metas de peso, metas de tamanho de partes do corpo e um objetivo que eu desejo há algum tempo. Acredito que metas como "progresso de tamanho do bíceps" me farão dar uma animada mesmo não sendo o meu foco.

Quanto aos treinos, percebi que ando bastante fraco e decidi fazer um treino diferente para visualizar meus avanços. Eu vou fazer a princípio por 30 dias os mesmos exercícios para ver se consigo um condicionamento melhor, antes de voltar para o HIIT. Claro que um dia ou outro também vou fazer caminhadas, corridas e etc.

O meu treino então fica da seguinte forma:


Por fim então vamos as 3 imagens que são rotina da minha série de dieta, que demonstram o meu avanço semanal. Desta vez, sem avanço.

Figura 1 - atualização da semana.
Figura 2 - perda de peso semanal.
Figura 3 - prova real peso na balança.
Não desistam dos seus sonhos, não tenham vergonha de demonstrar que falhou quantas vezes necessárias. Alguém que teve sucesso com certeza falhou muitas vezes. Eu vou conseguir chegar lá e quando chegar irá resultar até em um vídeo demonstrando os resultados. Resistam e tenham muito foco.

Sigam firme, se alimentem bem, não deixem de treinar e bebam água!

18 comentários:

  1. Esse no momento é meu único objetivo da vida e mesmo assim falho constantemente ... vamos lá são 10 anos de luta mas agora vai kkk abraço

    ResponderEliminar
  2. Perder peso também é um objetivo para esse ano. Mas a alimentação será bem complicada rs.

    Passem lá no meu blog:

    ofuturorico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Fim de ano é inevitável, Engenheiro.

    Não se culpe, agora é correr atrás do prejuízo como você já está fazendo.

    Exagerei também, comi pra burro, fiquei uma semana sem treinar e engordei uns 2 kg. Voltei essa semana para os treinos, academia lotadaaaa, mas daqui 3 meses saem uns 60% kkkkk.

    ResponderEliminar
  4. Constância sempre! O sucesso não ocorre em linha reta. Segue firme !

    ResponderEliminar
  5. Você não acha melhor esperar haver uma correção grande nos fundos imobiliários? Esta tudo bem esticado.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, por algum tempo eu também pensei assim e deixei de entrar na bolsa por uns 3, 4 anos. Deixando de entrar em MAGALU por exemplo.

      Hoje eu tenho um pensamento diferente, se você confia na estratégia, na empresa, no fundo, tendo a não me preocupar muito com o preço que estou pagando.

      Claro que é bom pagar mais barato, mas e se continuar subindo? Sobrará o sentimento de arrependimento.

      Se cair eu tenho culhão pra comprar mais e reduzir o preço médio, afinal eu confio no que estou comprando.

      O importante é ficar atento aos relatórios. Todos corremos riscos.

      Proporcionalmente falando o mercado ainda não cresceu o mesmo que no período de 2002 a 2008

      Eliminar
  6. boa sorte
    sugestão de post: https://scantsa.blogspot.com/search/label/Her%C3%A1cles

    abs!

    ResponderEliminar
  7. Também sigo nessa mesma luta, Engenheiro. É normal no final do ano a gente dar umas jacadas. Mas 2020 tá aí pra correr atrás do prejuízo. É só não deixar a peteca cair. Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso IE, bora correr atrás do prejuízo e fazer deste ano um ano surpreendedor!

      Eliminar
  8. O engraçado é que eu tenho dificuldade pra engordar, então acho muito estranho ver pessoas lutando contra a balança e ainda apanhando pra ela hehe

    Maneire no lanche que é sucesso, o resto é só correr atrás. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala Jhonny!

      Pois é cara, imagino que você não seja um cara que gosta muito. Postei até por aí recentemente sobre "viver para comer ou comer para viver" e muitas vezes eu me vejo na segunda opção.

      O estômago não tem fundo nem fim!

      Eliminar
  9. A época de final de ano é sempre difícil! Achei legal o blog ter um efeito positivo de dar uma segurada, pelo compromisso!

    ResponderEliminar
  10. Continue firme na sua empreitada. A cada recomeço você faz melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, só estou para mudar os posts de forma mensal pois acho que tava muito massante

      Eliminar