segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

DIETA: Dia 56 - Semana 8 - Fontes de pesquisa e conhecimento

Bem amigos da blogosfera chegamos com mais um post!

A minha dieta se iniciou a partir deste post AQUI.

Atualizações semanais logo abaixo:


Seguem as três figuras de praste que demonstram o meu desempenho:

Figura 1 - atualização da semana.



Figura 2 - perda de peso semanal.



Figura 3 - prova real peso perdido na balança.   


De novo estamos aqui e dessa vez o resultado foi melhor do que eu esperava.

Ainda na mesma onda das últimas semanas, estive bastante ocupado e com isso minha rotina de treinos não foi lá as melhores. Ainda estou me adaptando às novas séries que elaborei e não tá nada fácil.

Quanto a alimentação, sigo na lindeza da dieta flexível, batendo meus macros e meta calórica. Se todos conhecessem como é isso, com certeza teriam bem menos obesos nesse mundão. Comi até picolé magnum essa semana (kidiliça)


É de dar água na boca!




Meu final de semana voou de tal forma que o post dessa semana será bem mais sucinto, pois o tempo levou até mesmo a minha criatividade...



ONDE PESQUISAR MAIS E FICAR POR DENTRO DA DIETA FLEXÍVEL

Esse post fica dedicado a mostrar para os mais curiosos e interessados a encontrar material de qualidade para se aprofundar nos estudos de dieta flexível.

Eu particularmente sempre gostei muito dos conteúdos publicados em fóruns, sempre participei de muitos, mesmo sendo apenas um observador. O fórum hipertrofia é bastante ativo e tem uma imensa gama de conteúdos, estudiosos como nós e profissionais dispostos a tirar a mais diversas dúvidas e contribuir com o nosso crescimento, assim como a finansfera.

https://www.hipertrofia.org/forum/


Já nas mídias em se falando de blogueiros, eu vou indicar alguns que muito me ajudaram a crescer, com conteúdo sério e de qualidade, são eles (tiveram alguns outros, porém esses são os mais relevantes na minha caminhada e aprendizado):

Gabriel Aronés
Caio Bottura
Gorgonoid
Leandro Twin
Jason Projeto Giga


Agora, falando em instagram, o que não faltam são perfis dedicados a dietas, robôs e tudo mais. Eu atualmente sigo estes aqui, que inclusive já foram fontes de fotos usadas nessa série (e nesse post):

• howtocountcalories
• receitasfitelowcarbs
• veganrecipevideo
• casadesantenutrition
• caloriecomparing
• thefitnesschef_

E claro, o site que atualmente utilizo para comprar suplementos, pois acredito ser confiável, seus preços são excelentes, disponibilizam frete grátis e chegam sempre com rapidez. Já compro neles há alguns anos:

https://www.gsuplementos.com.br/

No facebook atualmente não participo de nenhum grupo ou página que possa contribuir para nosso estilo de vida, porém tenho certeza que também encontrarão bom conteúdo por lá.

Enfim, gente com boa vontade, material de qualidade e de graça eu te dou certeza que não falta. Só depende mesmo da sua vontade de aprender, perseverar e viver melhor!

 

 

 

2 comentários:

  1. Já eliminou muitoooo!!! Confesso que ainda não sentei pra estudar essa dieta flexível (vc já até me recomendou), mas hoje vou olhar os links que deixou!
    Parabéns pelo esforço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que vc nem sabe, decidi curtir a vida no fim de ano e voltei a estaca 0 hahaha mas tá bom, estava precisando. Segunda volto a postar pois acho sacanagem parar e começar outro. O importante é viver bem consigo mesmo!

      Eliminar