domingo, 24 de novembro de 2019

Show dos Milionários da Finansfera - OUTUBRO de 2019


Bom dia, boa tarde, boa noite meus caros companheiros,

Empolgado com o ranking da finansfera, decidi criar mais um,

O SHOW DOS MILIONÁRIOS DA FINANSFERA!

INTRODUÇÃO

Esse ranking vai se comportar de forma muito similar ao original, porém como nome já dito, irá representar a corrida daqueles que já estão em um caminho mais avançado do que o nosso.

Estamos sempre lendo aqui os criadores de conteúdo mostrando suas dificuldades, ainda no início da jornada em muitas das vezes, mas eu queria dar atenção para essa galera que já está no jogo há mais tempo, que chegou no tão sonhado número de 7 dígitos e que demonstram boa maturidade.

A princípio a estrutura está com duas séries. Conto com a ajuda dos leitores e investidores a corrigirem os erros que tiverem assim como me ajudar a atualizar as informações pessoais dos nossos milionários.

Vamos aos comentários!

DESTAQUES:
Flamengo campeão da libertadores e do campeonato brasileiro (não sou flamenguista)!

Maior Crescimento (%) no Ano: Investidor Precoce - 85,88%

Maior Crescimento (%) Mensal: Dividendos - 6,37%

SÉRIE I 
Heavy Metal e sua indignação com a situação política

VIVER DE RENDA: Líder disparado, o VR passou por uma pequena cirurgia e segue de molho impossibilitado de malhar (não estraga sua dieta VR!). Está planejando uma viagem pro exterior. 

HEAVY METAL INVESTIMENTOS: Só nesse mês o cara aportou 50k (misericórdia). Mantendo sua rotina com comentários políticos, segue indignado com a troca de farpas entre a bipolaridade política brasileira. Post com investimentos bem arrumadinhos e o blog com uma leve delicadeza HEAVY METAL! Está escrevendo uma ótima série sobre "A regra dos 4% de Willian Bengen", vale a pena conferir.

SÉRIE II
SRIF365 Contando o troco da sua viagem pro Chile

SR. IF 365: O rei do podcast e recém fire na comunidade comemora sua renda passiva de 17k. Fez uma viagem para o Chile recentemente. Ele nos demonstra que mesmo sem trabalhar o seu patrimônio cresceu em um dos seus melhores anos. Só está pecando na sua meta de redução de peso em SRIF, vamos focar!

O IDIOTA: Apenas passou para registrar o seu avanço mensal e sua invejável rentabilidade anual de 18%

DIVIDENDOS: Assim como o Idiota, o rapaz passou somente para atualizar a sua carteira. Tomara que a criação do ranking o anime. Nos deixe pelo menos uma frase motivacional!

MILIONÁRIO AOS 40: Seu ritmo workaholic está o assassinando, o que fez com que ele pisasse um pouco no freio (mas ainda pensando em freelance rapaz? segura o coração!). Diminuiu quase 5kg do seu peso mas por outro lado, aumentou a sua carteira comprando LOCAMERICA, MILLS e VIVARA. Ele está animado com o novo corte dos juros

INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA OU MORTE: Atingiu o patrimônio cujo valor é o mesmo do prêmio do Big Brother Brasil (quanto tempo não vejo isso kkkkk). Demonstrou também seus ganhos com ADSENSE que animam toda a comunidade. Além de ter viajado como o que chama de "mini-férias", ela ainda informou que terá mais 3 viagens no mês de novembro (ôlokinho meu!).

INVESTIDOR PRECOCE: Nos informou sobre suas dívidas e a meta de quitá-las até abril do ano que vem. Comprou ENBR, SABESP e o fundo FFCI11! E aí, será que ele atinge a sonhada tranquilidade financeira neste prazo? Esperamos que sim!

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Vejo esse ranking como de extrema importâncias pois essas figuram incentivam muitos a continuar aportando, tanto exibindo seus belos números gordos, como escrevendo excelentes posts que muito agregam.

Acredito também que isso sirva de motivação para os autores para continuarem postando todo mês, reunindo por meio do ranking informações resumidas para auxiliar a comunidade do blog.

Espero que tenham curtido este POST!

Até mais!

16 comentários:

  1. Acompanhando de perto sua empolgação com os Rankings da Finansfera, parabéns e continue com o bom trabalho, por favor. Um abraço !!

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Confesso que estava desanimado com a tão baixa relevância que estavam dando aos que passaram de 1 milhão, cifra tão almejada por todos daqui do ranking. Tava até pensando em pedir pra sair, sendo bem sincero. Acho super maneira essa iniciativa, e só tenho a agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara, no momento em que postei o ranking da finansfera percebi como vcs estavam "esquecidos", sendo que são os que mais merecem atenção.

      Fico bem feliz de ter agradado principalmente aos participantes do SM!

      Eliminar
  3. Boa ideia! Inovar é sempre bem vindo!


    Forte abraço!


    IF

    ResponderEliminar
  4. Olá, EI.


    Muito bom. Esse ranking ficou legal. Boa ideia.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Eita! Nesse ranking de tubarão, eu serei sempre a sardinha na lanterna kkkkk

    Brincadeiras à parte, fiquei assustado com o aumento patrimonial anual. Não tinha observado essa métrica, faço as postagens mensais e acaba isolando os dados. Gratificante.
    Continuo focado na missão de aportar, controlando custos e despesas com pulso firme.
    Espero que consiga manter os aportes pelo menos por mais 36 a 48 meses. Caso não consiga, paciência, consegui surfar um pouco até aqui.

    Das dívidas, até abril de 2020 estarão todas quitadas. São aproximadamente 300 mil reais, que estou reduzindo a passos largos mensalmente, impactando diretamente no aporte.

    Para atualizar os dados:
    Casado
    Privado / empresário
    33 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dúvido que vc permaneça sardinha com seus aportes MONSTROS hahaha.

      Obrigado por contribuir com o ranking, estará atualizado na próxima edição!

      Sucesso nas suas metas!!

      Eliminar
  6. Pô, que bacana isso. Deve passar um filme na cabeça de quem já está no patamar da IF ou Semi-IF, olhar pra trás e lembrar de tudo, deve ser muito gratificante.

    Podia fazer um para os pobretão que tá começando agora, aportando R$ 500,00, pois tô me sinto um sardinha perto dos tubarões kkkkk.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existe um outro ranking que você pode participar, basta entrar na lista de suplentes. Será muito bem vindo

      Eliminar
  7. Ótima ideia, estava sendo saudade da descrição resumida e da corrida lá de cima. Parabéns EI.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo post e obrigado pelo empenho com os rankings. São muito importantes para motivar a nossa querida finansfera.

    Um abraço e um ótimo fim de ano.
    Stark.
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderEliminar
  9. o contrário, vendo estes números e o padrao de aporte e patrimonio desses caras decidi que nunca vou chegar nem perto deles então estou oficialmente desistindo do meu plano de IF e voltando a gastar até o ultimo centavo que ganhar, tlvz até faça um empréstimo agora com os juros baixos. Obrigado Engenheiro investidor por me mostrar isso !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que acha que nunca vai chegar no lugar deles? Você acha que eles já começaram de cima?

      Vou entender como um rage desnecessário vindo de um anônimo. Caso queira mostrar quem é e pegar umas dicas, tenho certeza que eu e a comunidade podemos lhe ajudar.

      Valeu!

      Eliminar