terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - OUTUBRO de 2019


INTRODUÇÃO:
Saudações meus caros,
É com muito prazer que vos apresento o meu primeiro post sobre o ranking de patrimônio da blogosfera de finanças (finansfera). Estou substituindo o Carinha.
Um pouco da história do ranking é contada neste POST.
Vamos à piroletada:
$_HALL DO MILHÃO_$!
figura 1 - 5 people trophy
O hall do milhão, não necessariamente em ordem.
     1.    o Idiota,
     2.    a Independência,
     3.    Milionário aos 40,
     4.    o Dividendo
     5.    Investidor Precoce.
SÉRIE A (ALL STARS)
figura 2 - o aportador curtindo sua vibe tranquila
O Aportador Financeiro: Está otimista com seu avanço mensal e tranquilo com a estratégia de investimentos, ressaltou que já fazem 4 anos que ele aporta fielmente com registros na base da planilha do ADP. Quando será que vai entrar para o famigerado HALL DO MILHÃO?
Sequoia Investimentos: Empolgado com seus quase 600k, conseguiu reduzir as taxas de corretagens na XP. Dindin na mão, calcinha no chão $$$.
Surfista Calhorda: Grande surfista está na turma do linkedin, procurando emprego com seu prazo de 12 meses para arrumar alguma coisa. Fazendo só uns bicos por enquanto. Alguém precisando de programador aí???
Investidor das Exatas: Passou rápido só pra jogar deixar seu avanço pendurado no mural e foi embora.
Pobre Japa: Não realizou o fechamento mensal até a presente data infelizmente.
Executivo Pobre: Não realizou o fechamento mensal até a presente data infelizmente.
SÉRIE B (OSTENTAÇÃO)
figura 3 - Zé Ninguém refletindo sua atual fase
Cowboy Investidor: Quase nos 350k, relatou o mês bom que quase todos surfamos (e não só o calhorda) e está arrependido dos seus investimentos do boi gordo. Aparentemente o canal do boi não está fazendo mais tanto sucesso nas TV’s parabólicas brasileiras.
Enriquecimento Progressivo: Está todo bobinho por ter atingido os 300k. Parabéns meu caro, a finansfera aplaude com os pés enquanto digita. O cara merece mesmo pois pulou de 200k para 300k em apenas 8 meses,
Zé Ninguém: Desesperado com o fim da faculdade, gastos com o carro e ainda desempregado. No meio disso tudo, seus investimentos ainda lhe renderam um expressivo aumento na carteira. Esse sabe viver com pão e água!
Investidor Convicto: Post sucinto sem detalhes. Aumento expressivo de quase f*ck*ngs 5%.
Stark, Aportando bonito e crescendo consistente. Está focado no seu trabalho e projeto de criação de app de gerenciamento de carteira.
SÉRIE C (VETERANOS)
figura 4 - Maluco Beleza esbanjando a solteirisse
Vidinho: Passou as férias na casa do irmão somente no fapfap e fazendo vários nadas. Não está muito empolgado, mas calma Vidinho, dias de glória estão por vir.

Lawyer Investidor: Passou somente para registrar seu aumento sem aportes.

Maluco Beleza Finanças: Sua vida está meio confusa devido ao fim do seu home office. Quanto as relações amorosas está um verdadeiro bacanal, esse sabe aproveitar a vida de solteiro.

Picca Pau: Não realizou o fechamento mensal até a presente data infelizmente.

Gari Advogado: Temos aqui uma pequena estrela. O rei da limpeza acaba de subir de série. Parabéns Gari por agora fazer parte da série dos fedorentos veteranos!
SÉRIE D (EMERGENTES)
figura 5 - Investidor Wannabe viciado em ganhar dinheiro
Tio Investidor: Está especulando iniciar a construção no seu terreno ainda no início de 2020. (me contrata)
Professor Investidor: Está fazendo o nome dos professores com seu grande aumento de 4%! Segundo relatado a tendência é que venham ainda mais dois bons meses de aportes. Vamos que vamos!

Lyirical Master: Apenas postou sua atualização em renda fixa. Parabéns pelo avanço!

Soldado do Milhão: Já está praticamente comemorando o ano novo e cantando já é natal na leader magazine. Não conseguiu aportar esse mês, mas mesmo assim o seu patrimônio cresceu.

Tio Patinhas: “Este blogue está aberto apenas a leitores convidados” Caso alguém consiga contato com o tio, favor pedir a ele para liberar o meu acesso. A comunidade agradece.

Funça Beta: O rapaz está tentando nofap e sem sucesso. Vamos ajuda-lo mandando fotos de gostosas para ele!

Jornada Poupador: Apresentou um expressivo crescimento na carteira de 12%. Também quero meu patrimônio crescendo assim mensalmente!!!

Investidor Wannabe: Entusiasmado com o novo emprego e fazendo grana por fora usando app de carona. Sangue nos olhos pra conseguir grana, corretíssimo.
SÉRIE E (DESESPERADOS)
figura 6 - A família do Goku Investidor

Maromba Investidor: Boa performance na carteira. Queremos saber se a carga de supino cresceu 7% no mês igual a carteira!

Goku Investidor: O único que fechou o mês negativo na grande corrida maluca da finansfera. Descobriu que o sogro estava com um rombo e estão abriu uma de suas esferas do dragão para ajudá-lo a pagar as suas dívidas. Coitado, suas lamentações se espalham por toda a comunidade, vou levantar meus braços daqui mesmo Goku!

Investidor Tubarão: Apesar de estar surfando a queda da Cielo, consegue manter seu mês positivo performando 5% de avanço.
LISTA DE SUPLENTES
figura 7 - Suplentes ansiosos para ingressar no ranking

Agora para acompanhar a lista clique "aqui"
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este é o primeiro post do ranking no meu blog, espero que tenham curtido. Este espaço sempre contará com um ambiente democrático e acima de tudo com respeito.
O carinha se manifestou na última atualização informando sua paralisação e eu imediatamente me prontifiquei a assumir o cargo. Ele havia dito que faria o ranking por mais uma vez, porém ele se enrolou e me pediu as pressas para assumir. Ele também solicitou a sua retirada do ranking, que lhe foi prontamente concedido.
Temos sugestões para esse mês, que são:
• Devemos manter a tradição do Pobretão em somente aceitar blogues masculinos, ou podemos quebrar este requisito? A minha opinião é que sim, as meninas e mulheres também podem participar, aprender, crescer e rir das brincadeiras idiotas assim como nós seres masculinos. Porém, gostaria de ouvir a opinião de vocês, principalmente aqueles que já estão dentro do ranking.
• Qual a melhor data para realizar os posts mensais de atualização do ranking? Percebo que alguns não conseguem atualizar rapidamente, o que é muito normal. Portanto, peço que indiquem datas chave para postar.
• Foi sugerido aumentar o número de participantes, que realmente seria muito legal. Porém isso torna o post mais longo e complicado de dedicar. Acredito que talvez escrevendo menos, só de alguns ficaria mais fácil. Comentem o que acham.
                                                          Bônus - um clipe relax para a galera que ta desesperada, postando atualização                                                                                                                na correria e não dando muita atenção pro blog, para aqueles que nem                                                                                                                              postaram e também para os disseminadores de ódio se acalmarem.
A vida é trem bala parceiro!
Houve uma enorme discussão no post sobre candidatura de suplentes e portanto, excluí todos os comentários de lá que podem ser conferidos abaixo:




 Aqueles que quiserem discutir, quebrar o pau usem o post certo para isso.
Continuo esperando posts preferencialmente de participantes do ranking, criadores de conteúdo e comentários de bom senso. Haters, Trolls e aqueles que somente disseminam o discurso de ódio serão ignorados.
Para as meninas, como temos uma indecisão da comunidade estarei abrindo para que se cadastrem na lista de suplentes. ISSO NÃO QUER DIZER QUE SUA PRESENÇA NO RANKING JÁ ESTÁ CONFIRMADA. Criei um formulário no Google para que a comunidade possa votar com o seu e-mail e abrindo espaço para justificativas. Quando chegar a vez de alguma menina/mulher, já teremos amadurecido bastante a discussão QUE É SAUDÁVEL. (quem sabe dessa forma da tempo e o pobreta surge das cinzas e fala algo sobre sua criação).
A princípio este é o entendimento. O que eu acho NESTE E APENAS NESTE MOMENTO não pode ser levado em consideração pois acabei de chegar nessa budega aqui talkei? Então vamos devagar discutindo com respeito que tudo vai se ajeitar!
Link do Formulário: CLIQUE AQUI!
Agradeço o seu tempo dedicado na leitura desse ranking e solicito sua colaboração mencionando em seu blog ou post o direcionamento para este link de forma a contribuir para o crescimento do ranking.
Esclareço que o post mensal apresenta uma linguagem mais bem humorada. Todas as brincadeiras feitas aqui, nascem e morrem no mesmo post e não devem ser elevadas a quaisquer níveis. Aqueles que se sentirem ofendidos tem o direito de contestar e será revisado.










29 comentários:

  1. Parabéns por seguir com o projeto. Meus valores estão todos errados, corrige lá.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, obrigado por reparar. Como refiz toda a planilha e automatizei ela deve ter ocorrido algum erro na hora de lançar os dados que causou este erro, passando despercebido. Vou corrigir e atualizar!

      Eliminar
  2. Olá, EI.

    Parabéns pelo trabalho. Está muito bom.
    Por mim pode colocar as meninas no ranking.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Vamos boicotar esse ranking sexista ai pessoal. Eles não querem divulgar se for blog feminino. Vcs concordam com isso? por favor ajudem ai !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É apenas uma tradição moça. Não tem nada demais nisso, afinal, não existem grupos no whatsapp onde só tem mulheres e grupos só de homens? Qual o problema disso?

      Aquieta esse rabo ai. Vai seguir assim e você vai ficar bem quietinha.

      Eliminar
    2. Acredito que a galera que discutir de forma civilizada vai conseguir chegar em algum lugar. Ficar falando em boicotar ou ofendendo os outros não vai adiantar nada.

      Foi criado um formulário pra isso. Responda e emita sua opinião e ela será ouvida, sem dúvida.

      Respeito a todos!

      Eliminar
  4. Fala EI! Desde já parabéns por começar com o pé direito, boa sorte desde já, amigo! Já preenchi a planilha de pesquisa, apenas fico triste por você apagar os comentários que discordam de colocar mulheres, nós que somos JPBFs e sabemos do quanto o Pobreta foi importante, sabemos do quão horrível é nossa realidade, do quão difícil buscar nosso desenvolvimento, e sabemos do quão horrível é sermos rejeitados pelas mesmas, em que a regra geral é procurar saber o que temos e chupinhar ao máximo. E para as que se irritaram, nada impede de criar um ranking para vocês. Queria escrever mais, mas a ideia resumida é essa aí. Um abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala paul, tudo bem? Todos os comentários apagados foram inseridos como imagem nesse post aqui. Só quis tirar a discussão dos comentários da suplência pois estava ficando muito bagunçado lá.

      Eliminar
  5. Aff..., pessoal discutindo se mulher pode participar ou não, sinceramente, quem acompanhou o ranking do Pobretão desde o início sabe que mulheres participaram sim do ranking, no início tinhamos a Mulher Investidora e a Dama Milionária.

    Agora vamos por partes, em fevereiro de 2012, o blogueiro pobretão lançou as premissas iniciais para participação no ranking: - http://www.vidaruimdepobre.com/2012/02/ranking-do-patrimonio-financeiro-dos.html#comment-form

    As premissas para participar são:

    Sempre atualizar o blog; Revelar os valores financeiros e não apenas %; Não utilizarei casas decimais; a classificação é a do último mês; eu atualizarei o ranking após a minha atualização (que ocorre um dia depois do último dia do mês).
    Os participantes serão os que estão rankeados abaixo. Me ajudem se eu esqueci algum companheiro para que eu inclua. Recomendo também para os participantes ou leitores que nos ajudem a linkar o blog uns dos outros formando uma rede forte.

    A motivação do Pobreta para criar o ranking:

    Resolvi então fazer um ranking de patrimônios para vermos a evolução de cada um e para nos divertimos e torcermos para o surgimento de uma nova leva de milionários vencedores via aportes, suor e lágrimas de depressão (este último no meu caso claro).

    Obs. as premissas completas estavam no post de janeiro, mas este se perdeu por completo.

    Vejamos algumas passagens que comprovam a participação de mulheres no ranking: - http://www.vidaruimdepobre.com/2012_05_01_archive.html

    "O romance entre Geração 65 e Mulher investidora segue tórrido. Quem se lembra no mês de fevereiro o primeiro ultrapassou sem dó a segunda, ignorando os gritos de cavalheirismo das poucas leitoras do blog. Em março ela tramou a vingança e em abril ela se aproxima novamente perigosamente do primeiro. Estou muito feliz com essa briga de casal pois já que não posso ter nenhuma mulher por ser feio, pobre e rumo a falência, eu me divirto com o romance alheio pois sou um lixo".

    "Aparentemente a série A é onde temos mais romances. Mulher Investidora ultrapassou Geração 65 e é o caso de amor mais antigo da história da comunidade de finanças. Juntos possuem 700.000 reais e ficam trocando posições mais que o Kama-sutra. Puxa fico até excitado." - http://www.vidaruimdepobre.com/2012_06_01_archive.html

    "Dama e O Idiota iniciam um romance também bem estranho. Ela o ultrapassou em abril e abriu distância em maio. Ambos tem boa capacidade de aporte. Será que vai rolar?" - http://www.vidaruimdepobre.com/2012_06_01_archive.html

    pobretao de vida ruim7 de fevereiro de 2012 23:56
    Caramba a lu é mais rica que todos nós aqui inclusive o Heavy Metal.
    Seria interessante ela contar mais sobre a vida financeira dela e do casamento para podermos tirar boas práticas.
    Ao longo do blog ela pode ir revelando detalhes para ajudar os amigos.

    Posteriormente as mulheres não particparam do ranking pelo fato de que abandonaram a blogosfera, por isso que não tinham mulheres, eram poucas blogueiras e as que tinham não publicavam o patrimônio.

    Basicamente é isso, a atual discussão sobre quem pode participar é infantil, pois o Pobretão criou o ranking para unir os blogueiros e blogueiras, o objetivo era a interação dos participantes, parem com as discussões bobas, façam a blogosfera crescer positivamente uma vez mais.

    Anon old school, diretamente da máquina do tempo da blogosfera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anon, seu comentário foi o melhor dos últimos dias.

      Ótimas lembranças puxando diretamente da fonte!

      As pessoas esquecem que o objetivo principal é de DIVERTIR e INCENTIVAR o crescimento de patrimônio da blogosfera.

      Muito bom mesmo!

      Eliminar
  6. Opa, boa madrugada a todos.

    Sou só mais um mísero cidadão que se emite suas opiniões em público pode ser classificado como sexista. Eu estou absolutamente nem aí....

    Minha opinião: a origem desse ranking remonta aos idos de 2009-2010 com a comunidade jpbf que se disseminou nas comunidades do Orkut... Mghb e Olodm...

    Alguns dos princípios realistas eram passados ali e muitos dos posts ainda carregam essa tônica... Vejam .. pobre diabo, por exemplo...

    Com o passar do tempo, a Finansfera amadureceu e alguns blogs surgiram mais não tão a ver com a filosofia jpbf mas, ainda sim, a comunidade surgiu nesse âmbito.

    SEMPRE as mulheres foram proibidas de ingresso na comunidade jpbf se uma forma geral. Sempre msm..

    Sara próton é exceção. Ela tá no lado MGTOW da força então tá ok..

    O outro motivo é bem simples... Por que surgiu agora essa "pressão" das mulheres? Pq não estiveram presentes durante os dez anos de crescimento e amadurecimento da comunidade? Apareceram com força só ultimamente, com tudo prontinho? Isso é injusto com todos nós que criamos um perfil a parte numa plataforma que poucos usam pra poder falar em anonimato entre si... Será q só eu vejo que todo esse esforço deve ser reconhecido com o contínuo fechamento da comunidade apenas entre os homens?


    Num tem palita, num tem essas merdas? Deixem a Finansfera em paz então!

    Peçam pra Natália arcuri ajudar numa Finansfera de vocês então! Já q ela eh tão expressiva assim(kkkkk)


    Eis minha humilde opinião.


    Forte abraço,


    IF

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por assumir o ranking. Tem que ter disposição pois imagino que toma tempo.

    1. Sou a favor de aumentar o número de pessoas no ranking, de acordo com as possibilidades do Engenheiro Investidor.

    2. Qual é o critério para quem está na lista de suplência migrar para a lista oficial?

    3. Minha sugestão é que os posts com os fechamentos sejam postados até o dia 5 do mês seguinte para não atrasar a vida do Engenheiro Investidor.

    4. Sou a favor de participação de mulheres no ranking.

    Abraço a todos.

    Mente Investidora (www.menteinvestidora.org)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O critério é a ordem de chegada de acordo com a vaga sobrando. Não importa se vagou em uma série e você for de outra. Mês que vem vou preencher as que faltam.

      Sua sugestão é muito boa mas estamos falando de outras 30 pessoas, eu entendo que é normal haverem contratempos. Se a galera conseguisse isso seria ótimo.

      Vou dedicar um post a liberação das mulheres no ranking

      Eliminar
  8. kkkkkkkkkkkk
    maior onda esse ranking!
    continue fazendo man, bom trabalho!
    Grande abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou kkkk

      A ideia é fazer o post mais descontraído mesmo

      Eliminar
  9. Muito bom EI, obrigado por adotar o ranking. Ficamos todos ansiosos todos os meses para ver o que vai ser escrito sobre nós e como está nossa evolução no ranking.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu Sequoia, continue acompanhando.

      Vamos ver se mais pra frente surgem outros indicadores.

      Eliminar
  10. Fala Eng! Estou muito feliz com o ingresso ao ranking!!
    Muito top. Fiquei feliz que o ranking terá a atenção que ele merece.

    Grande abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu Stark. Também me amarro no ranking, fazer ele é bem legal.

      Eliminar
  11. Uma observação.

    Noto que alguns integrantes da finansfera contabilizam imóveis físicos (casa própria ou não, gerando aluguel ou não) no patrimônio. Outros, só consideram investimentos no mercado financeiro.

    Seria interessante, talvez, padronizar.

    Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala MI.

      Eu tendo a desconsiderar a contabilização de imóveis e aí aqueles que forem capazes de separar isso no post conseguirá participar numa boa. Óbvio também que nunca estamos livres daqueles que mentem e tal...

      Eliminar
  12. Boaaa EI!

    Parabéns por ter assumido o ranking!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  13. Engenheiro, parabéns pela iniciativa.

    O trabalho deve ser hercúleo para compilar todas as informações e não apenas lê-las como a maioria de nós.

    Espero que as dúvidas sejam sanadas e como não faço parte do ranking, torço que não se desgaste excessivamente.

    abs.
    P.I.

    ResponderEliminar
  14. Show de bola o Ranking! Como faço para entrar de suplente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá MI.

      Entre no post "Lista de Suplentes" e deixe seu comentário lá com os dados solicitados que eu atualizo a lista

      Eliminar