sábado, 16 de novembro de 2019

O Ranking de Patrimônio Financeiro da Blogosfera de Finanças.

Saudações,



Venho por meio deste comunicar que assumi a responsabilidade de dar continuidade ao lendário periódico ranking criado pelo pobretão.

Aos senhores leitores, como sucessor do grande fardo que é para a comunidade, afirmo que manterei dedicação para manter a atualização do ranking, buscando melhorias e disponibilizando sempre um espaço para sugestões e críticas construtivas.

O maior interesse em sustentar essa grandiosa postagem mensal é pelo fato de que a mesma me acompanhou por anos que eu não tinha coragem de ter um blog porém sempre me incentivava a continuar com o meu objetivo. Vejo a capacidade de motivação que tem a Blogosfera de Finanças sobre as pessoas que por muitas vezes caem aqui de paraquedas.

Ao longo dos próximos dias será postado a lista de suplência e o ranking referente ao mês de outubro de 2019.

Um breve resumo da história do ranking:

Lá em 2012, nosso grande colega Pobreta nos brindou com seus textos de análises cirúrgicas e doses cavalares de realidade, além do seu grande texto mensal sobre ranking da finansfera, permanecendo com a responsabilidade de atualizá-lo até o ano de 2016.

Passou-se então o bastão para o Investidor Troll que por motivos pessoais não pode prosseguir com o projeto.

Logo após, tivemos o ilustre "Julius", Mestre dos Centavos ficando com cargo de atualizador de ranking da finansfera, sempre apresentando análises carismáticas e divertidas sobre os blogues participantes, mas por sua vida atribulada também precisou deixar o cargo.

O mesmo passou a tarefa para o Jovem de Sucesso que apesar dos diversos problemas não deixou a chama se apagar,

Passando então para O Carinha segurar o bastão, que manteve disposição para atualizar o ranking por alguns meses, até que,

No ranking de setembro ele anuncia suas dificuldades de falta de tempo para novas postagens, comprometendo a qualidade desse patrimônio cultural que é o ranking da finansfera. Após o seu interesse em descontinuar tal tarefa, rapidamente eu, O Engenheiro Investidor me coloquei a disposição para as novas atualizações caso não houvessem mais interessados.

Foi aí então que até a data de ontem fui oficialmente comunicado, bem como recebi a grandiosa planilha, com o anunciado inclusive de retirada do saudoso Carinha.

Quem sabe um dia nosso grande Pobreta, onde quer que ele esteja e com a cara que se apresente, não possa assumir essa tarefa novamente e nos mimosear com o que de melhor teve a finansfera sobre análise humana, politica entre outros assuntos.





Blogs mencionados neste post:

Vida de Pobretão
Investidor Troll
Mestre dos Centavos
Jovem de Sucesso
Blogue do Carinha

Por fim, gostaria de solicitar por gentileza que os blogues participantes e até mesmo os apoiadores não participantes pudessem ajudar a disseminar cada vez mais o nosso objetivo comum que é o acúmulo de patrimônio e pra maioria, uma aposentadoria confortável.

Portanto, adicionem o meu blog à sua lista de blogues e se possível, passem a mencionar o ranking com um hiperlink em seus posts mensais como forma de expansão e divulgação do Ranking.

Até logo.

28 comentários:

  1. Que bom que você assumiu engenheiro. Assim como você, acompanho a muito tempo a finansfera, mas ainda sem coragem de criar um blog. Na verdade esse é o primeiro comentário que faço, apesar de acompanhar dezenas de blogs. Como sugestão, porque não aumentar a lista de participantes? Sei da tradição deste formato, mas não incentivaria mais pessoas com a ampliação do ranking? Só uma sugestão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala Ton, como vai? Rapaz, esse "medo" é algo que só perde depois que cria e começa de fato, a comunidade está aqui para se ajudar e compartilhar experiências.

      Não tenha medo de ser você mesmo, todos temos problemas e dificuldades. Quanto mais cedo você começar a relatar a sua trajetória, terá mais história para todos apreciarem a sua superação no futuro.

      Quanto ao ranking, eu penso como você e já pra esse mês fiz algumas leves mudanças de layout que por falta de automação da planilha antiga acabavam tendo alguns erros materiais, entre outros.

      Também não vou sair mudando o ranking conforme minha cabeça acha que tem que ser pois entendo que o ranking é de toda a comunidade e não só meu. Suas sugestões são muito bem vindas e penso em dedicar um espaço só para elas e talvez com votações, tornando a coisa um pouco mais democrática.

      Para sua sugestão de ampliação de ranking, ao mesmo tempo significa aumentar a carga de trabalho em cima do post. De repente se não comentar todos os rankings já seja uma forma de adaptar. Mas com certeza vou anota-la aqui para quem sabe em um momento oportuno.

      Abraços!

      Eliminar
  2. Cara, você vai ter trabalho. Mas faça com bom humor, adorava aquela comparação com a corrida maluca e seus personagens, KKKKKKKK. Dick Vigarista, Penélope Charmosa, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era engraçado mesmo kkkk.

      Se olharmos para cada figura que fez o ranking, podemos ver que cada um tinha a sua personalidade e nem sempre copiavam uns aos outros.

      A princípio o próximo post deve ser padrão até porque já está meio que atrasado, mas acredito que as poucos minha personalidade também vai aparecer e também tenho desejo de botar uma dose de humor!

      Eliminar
  3. Seria muito mais útil se divulgasse a taxa de poupança de cada um do que o valor nominal que nao significa nada pra os outros em minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Anon, como vai? Acredito que sua sugestão seja pertinente, vou levar em consideração e abrir para opiniões em um momento oportuno. Agradeço pela participação

      Eliminar
    2. Esse é um índice que poucos calculam. Eu calculo mas só sei de mais uns dois ou três de cabeça.... Iria dar mto trabalho ao EngInv pra calcular o de cada um do ranking... Teria q ser algo uniforme.... Eu acho q muita coisa se resolveria se tivéssemos um grupo no telegram... Já q lá funciona por Nick e não número de celular...


      Forte abraço!!!

      Eliminar
  4. DÚVIDAS PARA SANAR!

    Qual a melhor data para postar o ranking?

    Mulheres podem ou não participar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu outra vez! Já estou começando a gostar dessa parada de Comentar...rs. não vejo motivo de excluir mulheres. Em muitas famílias são elas que controlam a chave do cofre, isso deveria ser levado em consideração...rs

      Eliminar
    2. Fala Ton, tudo bem?

      Estou super de acordo com o que disse e também acredito há espaço de sobra para elas. Sigo algumas blogueiras da finansfera que acho que gostariam de fazer parte. Na atualização que sair essa semana vou abrir espaço para todos comentarem.

      Gostaria que aqueles que fazem parte do ranking também comentassem!

      Eliminar
    3. Como um leitor assíduo do VRP desde quase sua origem eu peço aos senhores que não adicionem mulheres no ranking da finansfera. Se quiserem façam o dos senhores e aí coloquem as fêmeas. Essa criação POBRETIANA é 100% anti-mulher, comunistas e haters, assim como todo o blog. Um forte abraço!

      Eliminar
    4. Sem mulher!!!!! Nos fodendo de toda forma criando a porra da Finansfera desde 2009-2010 e essas colheres querem chegar no bem bom? NEGATIVO!!!!!! Não faz isso com o Ranking, prfvr!!! Já tem uma aí q ta no ranking, se nao me engano... Ela nem deveria tá aí....


      Abraço!!

      Eliminar
  5. Boa sorte Engenheiro Investidor, já coloquei no blogroll!

    ResponderEliminar
  6. boa noite amigo enginvest, me adiciona no hanking eu fiquei sem postar 1 mes e me removeram https://poderosoagiota.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PA, irei averiguar a sua presença nos rankings passados. Se realmente ocorreu apenas o que você disse de ficar um mês sem postar e ser removido, vou considerar sua inclusão novamente. Abs.

      Eliminar
  7. Site muito poluído com propagandas, engenheiro. Espere o site crescer para faturar. Toda hora um click sem querer e já abre janelas de propagandas que faz pensar ser vírus, sei lá. Tudo pra ganhar poucos centavos. Acaba só expulsando visitantes.

    ResponderEliminar
  8. Este Ranking é muito interessante, já o acompanho faz muito tempo.

    Abraço e bons investimentos a todos os participantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, tudo bem? Seu blog também contribui bastante para a comunidade.

      Legal saber que você acompanha o ranking.

      Eliminar
  9. Sigo acompanhando o ranking faz muito tempo!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderEliminar
  10. parabéns por continuar mantendo o ranking, venho acompanhando a algum tempo e só agora tomei coragem de criar um blog.
    abs.

    ResponderEliminar
  11. Olá Engenheiro. Me coloque nesse Ranking aí.

    Abraços,
    S&P
    http://simpleseprospero.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor se inscreva na publicação de SUPLENTES. Basta comentar lá com os dados solicitados!

      Eliminar