segunda-feira, 11 de novembro de 2019

DIETA: Dia 28 - Semana 4 - 4kg em um mês.

Boa tarde, mais uma semana se inicia. Mas antes, segue o link dos posts passados:

A minha dieta se iniciou a partir deste post AQUI.

As atualizações da semana 0 estão disponíveis AQUI.
As atualizações da semana 1 estão disponíveis AQUI.
As atualizações da semana 2 estão disponíveis AQUI.
As atualizações da semana 3 estão disponíveis AQUI.

Seguem as três figuras de praste que demonstram o meu desempenho:

Figura 1 - atualização da semana.
 

Figura 2 - perda de peso semanal.
 

Figura 3 - prova real peso perdido na balança. 
 


Bem, eu estava contando em reduzir um pouco mais do meu peso, eu confesso. Mas passei por um pequeno problema na dieta na semana passada.

Acontece que fui fazer um curso com duração de 3 (três) dias em outra cidade e minha alimentação acabou ficando bastante desregulada. Difícil também pois onde eu estava estava "impossível" não furar a dieta.

Fiquei triste obviamente e no sábado deu vontade de chutar o balde, mas então eu pensei no blog primeiramente e ele que me deu forças para não desistir do estilo de vida que estou levando.

Acho que o maior recado que posso deixar hoje é como o comprometimento com outros me fez me manter focado. Vi um post da CONCURSEIRA envergonhada em mencionar seu peso. Orientei a ela que não precisa ter medo de escrever o seu peso, sendo que as pessoas já a veem na rua diariamente. O prejuízo você corre atrás, o importante é evoluir a cada dia que uma hora o tão sonhado objetivo chegará.

Se eu já comi porcarias por três dias, porque comer por mais um? Não faz sentido, então coloquei minha cabeça no lugar, esqueci os dias e bola pra frente que o estilo continua. A redução do peso na data de hoje só ratificou que a estratégia funciona e como ela não te impede de viver.

Estou satisfeito demais. Poderia talvez já estar um pouco mais magro, porém teria deixado de curtir certos momentos ao longo de mês que não aconteceriam novamente. Afinal, não estou nem de longe me preparando para uma competição, então não preciso levar 100% do foco.

Hoje, novamente é uma data de evento. Eu poderia seguir focado, mas quer saber? vou viver. Nos vemos na próxima semana quando eu reduzir ainda mais o meu peso. Quem quer fazer o mesmo, deve tomar cuidado somente com a moderação das porcarias que come. Abaixo segue uma imagem que achei interessante com relação a média semanal do seu deficit calórico.

Figura 4 - sair da dieta no fds atrapalha sua perda de peso?
 

Nessa outra, temos diferentes porções de comida que possuem 500 calorias. Reparem no VOLUME que cada tipo precisa para atingir a mesma quantidade de energia. É bizarro.
 

Figura 5 - diferentes porções de comidas com 500 calorias cada.

Esta última imagem abaixo demonstra tudo que eu venho falando ao longo das semanas e a importância de se ter um estilo de vida baseado nos seus macronutrientes.

À esquerda: "O que acontece numa dieta rígida". De segunda a quinta, vive na miséria. Na sexta um ataque de ansiedade. No sábado e domingo, descontrole que terminam com culpa.

À direita: "O que acontece numa dieta flexível". De domingo a domingo somente felicidade graças a dieta equilibrada sem restrições de comida e sim de porções.

Figura 5 - diferentes porções de comidas com 500 calorias cada.
 

 Não deixem de treinar, não deixem de beber água!

A vida é um equilíbrio e eu estou aprendendo a me manter de pé.

5 comentários:

  1. Por que foi "impossível" não furar a dieta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 dias, praticamente o dia inteiro fora. Rodeado de comidas gostosas e não queria gastar dinheiro. Acabei sendo mais fraco que a força de vontade, porém menos fraco do que antes sendo capaz de não destruir tudo pela frente e mesmo assim demonstrando perda semanal

      Eliminar
  2. o tim ferris tem uns macetes no livro 4 horas para o corpo para esse tipo de situação
    https://scantsa.blogspot.com/2019/07/dieta-slow-carb-de-tim-ferris.html

    abs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica scant. Vou procurar o livro para ver se me gera um interesse e aprender mais. Abraços!

      Eliminar
  3. Ainda sem coragem de postar meu peso!!
    Gostei das imagens que colocou, mto ilustrativas!!!
    Não sei se ter flexibilidade de comer porcaria durante a semana funciona para mim, estou testando.

    ResponderEliminar