Estava devendo para vocês conforme mencionado nos posts anteriores de atualização mensal AQUI e AQUI pelo menos o resumo dos meses anteriores que eu já fazia meu controle.
Acontece que lá em 2015 em descobri a finansfera, o que me levou a começar a de fato botar em prática um gosto que eu tenho desde criança e que desconhecia até então uma comunidade focada nisso.
É bacana que junto com a finansfera também me veio um gosto por EXCEL, que até então eu só sabia fazer o 1+1=2 e graças a minha curiosidade fui me desenvolvendo na ferramenta também enquanto poupava.
Recentemente, com meu patrimônio começando a engatinhar e já dominando bastante não só EXCEL mas a bola de neve que isso virou como os programas diversos da Microsoft, QLIK Sense e etc. eu tive coragem de finalmente começar a postar a minha carteira (por enquanto no anonimato) e então me ocorreu que eu deveria postar também os meses anteriores.
Não acho que caberia fazer algo mais detalhado pois já passou e se eu não quero dar atenção a isso, imagino que meu público leitor também não iria gostar.
Então vamos ser objetivos como sempre:
figura 1 - Evolução Patrimonial Desde 2015 Consolidado
figura 2 - Evolução Patrimonial Desde 2015 Mês a Mês
figura 3 - Saldo Final Mês a Mês
figura 4 - Percentual de Crescimento de Renda Mês a Mês
É isso, desejo sucesso para todos e muito trabalho!
bela planilha
ResponderEliminarusei muito tempo excel, mas fui seduzido pelas funcionalidades do bastter system
Scant, eu desconheço as funcionalidades oferecidas pelo bastter mas sei que ele tem um exército junto com ele rs.
EliminarO cara parece ter um dom pra isso.
Pode deixar que eu faço a atualização desse mês. Assim já uso a postagem para anunciar as mudanças aos membros, suplentes e leitores.
ResponderEliminarOk Carinha. Não desista de fazer sua atualização mensal! Aguardo sua publicação e comunicado.
Eliminarantes da finansfera vc era um engenheiro que só fazia 1+1 no excel?
ResponderEliminarCaro Anon,
EliminarO intuito não era de levar o 1+1 de forma tão literal. Quis dizer que é diferente da maturidade que tenho hoje para desenvolver planilhas mais complexas incluindo elaborações de KPI com BI's, VBA, formulas matriciais e etc.
O segundo ponto é, infelizmente saber usar o Excel não é uma condicional para engenheiros. É extremamente comum engenheiros só saberem fazer algumas poucas formulas no Excel. Eu enquanto incentivador da tecnologia acho isso triste, mas enquanto engenheiro não posso afirmar que é o fim do mundo.
E por fim, em 2015 ainda estava no caminho para me formar.
Começando a seguir!
ResponderEliminarTambém sou (fui, mas pretendo aplicar os conhecimentos na medicina num futuro distante) da área da engenharia e confesso que não estou extraindo totalmente o meu potencial de gestão, através de ferramentas como o excel. Contudo, está dando para o gasto, enquanto o patrimônio ainda não é grande.
Sou novo na finasfera. Convido-o a ler o meu conteúdo.
Abraços
Legal medlife, vou te adicionar na minha lista de blogs. Não desanime nunca que algum dia valerá a pena.
ResponderEliminarEm breve vou postar minha planilha de controle de gastos. Mesmo com tantos apps disponíveis eu ainda prefiro o bom e velho controle no Excel
O famigerado Excel, já aprontei com as minhas planilhas por esse mundão. Rs.
ResponderEliminarÉ o melhor software de todos, se duvidar tô escrevendo até texto no Excel hahaha
EliminarFala Eng. Investidor! Parabéns pela evolução, pelo patrimônio e por manjar de planilha! Um abraço!
ResponderEliminarMuito bom, Engenheiro Investidor. A noção de perspectiva adquirida é gigantesca quando vemos gráficos de 5 anos assim. Fica bem claro, que houve uma queda entre maio e agosto de 2017, mas que há um constância de crescimento saudável em todos os outros meses. Inclusive podemos acompanhar nos posts anteriores, a razão das subidas e quedas mais pontuais.
ResponderEliminarAbraço!
Obrigado CF. A queda menciona se dá devido a uma aquisição de um bem que eu não contabilizo no meu patrimônio. Graças a Deus o meu crescimento tem sido constante, ainda tenho muito o que caminhar
Eliminar