segunda-feira, 28 de outubro de 2019

DIETA: Dia 14 - Semana 2 - Seguimos na Luta

Boa tarde, mais uma semana se inicia. Dessa vez, mais uma semana de surpresas.

A minha dieta se iniciou a partir deste post AQUI.

As atualizações da semana 1 estão disponíveis AQUI.

As atualizações da semana 2 estão disponíveis AQUI.

Fiquei muito feliz em ser mencionado pela blogueira CONCURSEIRA FIRE, que afirmou iniciar sua dieta após inspirar nos meus posts. Confira a jornada dela a partir desse LINK.

Agora vamos ao que interessa:

Figura 1 - atualização da semana.


Figura 2 - perda de peso semanal.


Figura 3 - prova real peso perdido na balança.


Bom, em resumo a minha semana foi muito satisfatória como vocês podem ver, apesar de já ter explicado anteriormente sobre a retenção de líquidos, acredito que isso vá se perdurar por 1 mês inteiro e depois o peso na balança começará a se ajustar.

Como vocês já sabem, sigo minha dieta me importando apenas em bater meus macros e então vou postar algumas coisinhas que me dei ao luxo de comer durante a semana.

Figura 4 - pizza sadia de lombo com requeijão e mussarela.
Sim senhores, na quarta feira eu acabei ficando sem minha janta e então eu tive que partir para o ataque! Ainda não tinha experimentado esse sabor e meu deus, que pizza maravilhosa! Gosto muito mais dessas pizzas SADIA do que muitas que comemos por aí nas ruas. 

Minha janta costuma ter umas 400kcal, então eu comi 1/3 da pizza que dá algo em torno dessas 400. Infelizmente eu não consegui atingir a mesma quantidade de proteínas que gostaria, mas faz parte.

Figura 5 - sorvete eskimo zero lactose sabor morango.


Já na quinta e na sexta como eu sempre guardo minhas calorias finais do dia para bater com algum carboidrato saudável ou então com alguma porcaria caso minha mente pedindo mais forte, acabei colocando 2 porções de 60g em cada dia do sorvete que mostrei acima.

Ele não é nada maravihoso, pela falta de lactose fica percetível a diferença no sabor, mas isso o faz ficar menos calórico. Cada porção tem algo em torno de 65kcal, o que facilita o encaixe na dieta.

Figura 6 - empadão de frango


No sábado eu estava na casa da minha namorada e apesar de ter levado minhas marmitas, ela insistiu para comer o empadão que ela tinha feito, junto com ela. Meus caros colegas, momentos com outros pessoas não se desperdiçam, como sempre falo, basta equilibrar.

Como já não estava com muita fome, deixei de comer minha janta e comi uma fatia equivalente usando uma referência qualquer do MYFITNESSPAL para chegar nas calorias.

A tendência é diminuir essas guloseimas ao longo da dieta para trincar ainda mais rápido.

Agora um pouco de conteúdo extra para vocês, que é o que pretendo continuar fazendo para agregar valor a minha série de dieta e emagrecimento:

Você conhece os benefícios do Omega - 3?

Poucos são os suplementos que realmente valem a pena, diferentemente do que o mercado anuncia. Essa categoria de produtos realmente vende uma mentirada danada.

Porém o omega-3 é extremamente bénefico.

Dá pra escrever um livro somente falando desse suplemento, mas não é exatamente o que domino e existe diversos por aí, basta procurar. Seja você profissional, amador ou sedentário, utilizar o omega-3 em sua vida é bastante bem vinda. Ele é um ácido-graxo muito funcional pro nosso corpo, um tipo de gordura que precisamos na dieta e que não é comum de se obter. Alguns benefícios deste suplemento são:

• Parte essencial da formação de membranas celulares.
• Ajudar na memória, foco, e saúde neurológica (seu cérebro é 60% gordura).
• Ação anti-inflamatória.
• Ajudar na saúde cardiovascular.
• Ajudar na saúde da pele, e também no suporte as articulações.
• Amenizar a cólica e dores menstruais.
• Combater diabetes e depressão

A melhor forma de se obter essa gordura é através de peixes SELVAGENS e GORDUROSOS, como salmão e outros peixes de água fria. Como é difícil encaixar esse tipo de comida e ainda mais na dosagem necessária, muito se recomenda a utilização dessa suplementação.

Quanto a dosagem, através de pesquisa sobre o que outros profissionais falam, eu busco seguir a dosagem dária de 400mg para um praticante de esportes.

Galera, vou encerrando mais um post por aqui. Contem comigo para tirar dúvidas e sugestões.

Ressaltando que minhas dicas, sugestões, recomendações são com base nos meus estudos e realizações próprias e portanto, eu não sou profissional e quem quiser seguir que se responsabilize com os seus próprios riscos.


6 comentários:

  1. Pow mais um que está lendo o passo a passo de sua dieta, estou bem parecido com você na questão do peso. já te add na minha lista der blogs ! abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Po que legal e obrigado por add na lista. Que tal mudar o estilo de vida também?

      Eliminar
  2. Temos perfis parecidos.
    sou eng, tenho uma carteira com valor parecido ao seu e faço academia/dieta há uns 8 meses. tudo seguindo pelo que vejo na internet e youtube que tem ajudado bastante.
    no meu caso, apesar de sair de 107 para 94,5kg e 21% de BF, comia errado para menos... e estou fazendo uma "dieta reversa". após muito ler e ver vídeos, descobri que sou um ectomorfo "falso magro". então não adianta mais fazer dieta, que já estava em 1600kcal, e sim ganhar massa magra.
    Para se ter idéia, comia 100g de cabo por dia, quando comendo muito. estagnei tanto no emagrecimento quanto no aumento de massa magra. por isso estou fazendo este teste.

    muito legal o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Anon. legal saber que seu perfil se encaixa com o meu.

      Qual sua altura? reduzei bem o peso e continuou com BF alto.
      Estava treinando? Batendo seus macros? Principalmente bater a meta diária de proteínas.

      Eliminar
    2. tenho 1,78 e estou fazendo apenas musculação.
      consegui a façanha de sedentários iniciantes de ganhar massa magra e perder gordura, porém como disse, estagnei.

      quando comecei a medir BF estava com 28% e já tinha emagrecido 7kg, por isso, acredito que estava por volta de 33% no inicio da jornada. sobre os macros, sim, estou batendo.

      Eliminar
    3. Anon, fazendo uma análise fria sobre sua altura e peso eu acho que você ainda poderia perder um pouco.

      Mas nada te impede de fazer um bulking nesse momento também. O aspecto de falso magro na minha opinião é o pior de todos de fato.

      Tudo vai depender no final das contas de como você se vê no espelho e como se sente. Eu particularmente sempre prefiro ficar com o aspecto de magro então opto por secar primeiro.

      Eliminar